Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor (e mais saudável) mousse de chocolate e abacate

Rima e é verdade: a mistura do chocolate com o abacate é das melhores e mais saudáveis combinações para fazer uma sobremesa resistente a qualquer dieta. E esta fantástica receita do site The Kitchn é simplesmente perfeita. 

Os especialistas do The Kitchn testaram várias receitas com os dois ingredientes para ver qual dava a mais cremosa e saborosa mousse de chocolate de todas. E a grande vencedora foi esta que, além de abacate e de cacau em pó, ainda leva leite de amêndoa, extracto de baunilha, flor de sal, chocolate preto (com 70% de cacau) e geleia de agave. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

O abacate tem de ser bem maduro para dar a cremosidade ideal à mousse. Depois, o chocolate equilibra o amargo do cacau e a flor de sal dá-lhe o toque que faz toda a diferença. Mas o melhor de tudo, é a rapidez com que consegue fazer esta maravilha.

0eb550fae237cab3d0aea99402f27703c9c146de.jpeg

 

Junte o abacate (não se esqueça de deitar fora aquele pedacinho duro na ponta e os pedaços que possam estar mais escuros), o leite de amêndoa, o cacau em pó, a baunilha e a flor de sal dentro de um liquidificador ou de um robô de cozinha e bata tudo durante 30 a 45 segundos até ficar com um creme bem suave.

Depois derreta o chocolate no microondas, parando de 20 em 20 segundos para ir mexendo. Misture a geleia de agave com o chocolate, mexendo bem durante cerca de um minuto e acrescente isto ao abacate. Volte a ligar o robô de cozinha durante mais cerca de 45 segundos até ficar com uma mousse cremosa. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, meia hora e pode servir com umas lascas de chocolate e um creme de coco por cima.

É ou não é irresistível? E dietético?

 

Um óptimo domingo para si onde quer que a mousse de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post