a melhor maneira de acabar a sua semana de trabalho: sangria de espumante com laranja e lima

    Há poucas coisas que me dêem mais prazer do que sentar-me ao fim da tarde de sexta-feira com um copo de gin tónico na mão. Uma delas é sentar-me ao fim da tarde de sexta-feira com um copo de sangria na mão. Especialmente em dias de calor tropical, em que os termómetros aquecem tanto como a cabeça do Jair Bolsonaro cada vez que tem uma ideia nova.

    Para hoje, vou preparar uma fresquíssima sangria de espumante com laranja e lima facílima de fazer. A receita é do espectacular site Delish e leva apenas sumo de laranja espremido no momento, tequilla, sumo de lima natural, espumante bem gelado, gomos de lima e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

    delish-200305-mimosa-margaritas-0272-portrait-pf-1

     

    O Delish chama-lhe margaritas de mimosa, porque levam tequilla e são servidas num copo molhado em sumo de lima e coberto por flor de sal. Mas, no fundo, trata-se de uma sangria mais sofisticada. Para preparar os copos, molhe as bordas com os gomos de lima e depois pouse-o, virado para baixo, em cima de um prato com flor de sal, de forma a que o sal se agarre à borda de vidro.

    Feito isso, misture num jarro o sumo de laranja com a tequilla e o sumo de lima. Divida a mistura pelos copos preparados com a flor de sal e termine com o espumante por cima. Sirva com umas rodelas de lima e de laranja no topo. E refastele-se tranquilamente à varanda. Afinal, o fim-de-semana está aí a chegar.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que a margarita esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *