Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor maneira de convencer as crianças a comer vegetais: uns deliciosos chips saudáveis que parecem batatas fritas

Só há uma vantagem nos dias cinzentos de Outono: a comida. É com a chegada do mau tempo que começa a apetecer os bolos de chocolate e café (como este aqui), as bolachas de chocolate e flor de sal (como estas), os doces de castanha que deixam a casa com um cheiro único (já viu este aqui?), os scones de abóbora de cair para o lado (como estes) e todas as outras maravilhas típicas de um dia cinzento.

Hoje, o fim do bom tempo inspirou-me para fazer um fabuloso acompanhamento de Outono para o jantar: chips de vegetais no forno. A receita é do óptimo blog Hither and Thither e é tão fácil como deliciosa. Além disso, tem uma incrível vantagem: transforma uns desenxabidos vegetais nas mais apetitosas e saudáveis batatas fritas do planeta – e que, ainda por cima, não são batatas nem são fritas.

wpid28357-HitherAndThither-22.jpg

 

Tudo o que vai precisar é de cenouras, cheróvia, batata doce e beterrabas (ou outros vegetais que tenha em casa). Descasque os vegetais e corte-os em fatias muito fininhas (com a ajuda de um mandolin é mais fácil). Espalhe as fatias por cima de papel de cozinha e tempere-as com sal grosso. Deixe os vegetais assim durante cerca de 15 minutos para o sal os secar ligeiramente. Pressione-os delicadamente com mais uma folha de papel de cozinha por cima para absorver os sumos e coloque as rodelas em cima de um tabuleiro forrado com papel de alumínio pincelado com azeite.

Salpique as rodelas de vegetais com um fio de azeite e flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos. Vá controlando de cinco em cinco minutos, porque alguns podem ficar prontos mais rapidamente do que outros. À medida que forem ficando dourados e estaladiços, vá tirando para fora.

Sirva com flor de sal a gosto e um pouco de queijo ralado por cima se gostar. Vai ver como os miúdos vão passar a adorar comer vegetais ao jantar.

 

Um óptimo Outono para si onde quer que as batatas fritas estejam,

Ele

 

receita e foto: hither and thither