a melhor receita de bolo de limão que vai encontrar na internet

    Com um bolo tão amarelo e brilhante à sua frente, quase precisa de pôr óculos escuros e protector solar só para olhar para ele. Eu, pelo menos, fiquei logo convencido com estas imagens deliciosas. Por isso, quando descobri que a incrível receita do blog Averie Cooks tinha sido gravada quase 100 mil vezes na rede social Pinterest, não foi uma grande surpresa para mim.

    Para lhe dizer a verdade, eu sou um verdadeiro obcecado por bolo de limão. Confesso que basta cheirar bolo de limão nas redondezas para me sentir como um membro da Juve Leo à frente do Bruno de Carvalho. É uma relação quase neurótica de idolatria. Para piorar as coisas, esta maravilha da natureza ainda leva iogurte grego, o que me deixa à beira da taquicardia.

    Para fazer esta delícia, só vai precisar de ovos, açúcar, iogurte grego, óleo de canola (ou outro óleo vegetal), raspas de limão, extracto de limão (se não encontrar, pode fazer em casa seguindo esta receita), farinha, fermento e sal. Para a cobertura, precisa de açúcar de confeiteiro e sumo de limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    lemonloaf-14-630x892.jpg

     

    Comece por juntar, os ovos, o açúcar e o iogurte grego numa taça grande e bata até ficar tudo bem misturado. Acrescente o óleo sem parar de bater e depois as raspas e o extracto de limão. Quando estiver tudo bem ligado, coloque a farinha, o fermento e o sal. Tenha cuidado para não bater demais – é normal se a massa ficar ainda com uns grumos no meio.

    Deite a massa para uma forma untada e salpicada com farinha e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 50 minutos, mas nos últimos dez minutos coloque uma folha de papel vegetal por cima da forma para não deixar o bolo queimar. 

    Deixe o bolo arrefecer durante, pelo menos, meia hora, antes de passar à melhor fase de todas. E que fase é essa? Ainda bem que me faz essa pergunta: é a fase da cobertura. Quando vai misturar o açúcar de confeiteiro com o sumo de limão, aos poucos, até ficar com aquela deliciosa consistência cremosa e espessa que me deixa num estado de ansiedade semelhante à do Bruno de Carvalho em dia de final do mundial de wrestling.

    Retire o bolo da forna e espalhe por cima a cobertura. Depois é comer. E comer. E comer.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que o limão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: averie cooks

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *