a melhor receita de melancia para este verão

    É uma sobremesa, mas também é um acompanhamento. É doce, mas é picante. É fruta, mas é salada. Tenho a minha delicada cabeça em permanente tempestade cerebral por causa de todas estas contradições. Mas são elas que fazem desta receita do site The Kitchn uma das mais incríveis para este Verão.

    A simplicidade de todos estes ingredientes torna esta salada num acompanhamento perfeito para um jantar de Verão. Mas também dá um incrível almoço para levar para a praia. Ou até uma extraordinária salada.

    A base desta maravilha é a fresca e deliciosa melancia cortada em cubos. Depois leva raspas e sumo de lima para lhe darem acidez. Flor de sal e queijo ralado para um toque salgado. E ainda piripíri, coentros e pimenta preta moída no momento para terminar em beleza. Tudo isto junto dá uma divinal e fresca salada para um dia de Verão. Para saber as quantidades certas de cada um destes ingredientes, consulte a receita original aqui.

    sub-buzz-10418-1559912075-1.jpg

     

    Melhor ainda do que a simplicidade dos ingredientes, é a facilidade da preparação. Junte numa taça a melancia cortada em cubos com as raspas e o sumo de lima, a flor de sal e o piripíri. Acrescente o queijo ralado (a receita original é com cotija, mas eu vou usar queijo de São Jorge) e os coentros picados e envolva.

    Passe para o prato onde vai servir e termine com a pimenta preta moída por cima e mais um pouco de queijo ralado. 

    Já viu salada mais fresca, fácil e surpreendente do que esta?

     

    Uma óptima salada para si onde quer que a melancia esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *