a melhor receita do novo livro do casal mistério, segundo ele

    7803_17x24.jpg

    Tenho de reconhecer uma coisa: este título foi escrito por mim. Sempre tive o sonho de vestir a pele do Mário Jardel (peço desculpa pelo verso) e falar de mim na terceira pessoa. Agora finalmente este sonho foi realizado. Já só me falta plantar uma árvore e conseguir fazer o pino para me sentir um verdadeiro homem.

    Tudo isto, como podem imaginar, vem a propósito do nosso novo livro, essa verdadeira enciclopédia da comezaina, esse autêntico compêndio da colher de pau que dá pelo nome de As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs portugueses fazem em casa) e que será hoje apresentado online aqui.

    (Já sabe que, se o comprar no evento, hoje, entre as 21h e as 22h, recebe o seu exemplar autografado, em casa? Ah, pois é!)

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

    Acontece que, apesar de termos 99 deliciosas receitas, há sempre uma especial. A minha querida Mulher Mistério baba-se com os seus maravilhosos Ovos nas Nuvens para o brunch, eu não resisto a um cremoso queijo camembert no forno. É verdadeiramente irresistível ter uma maravilha daquelas à nossa frente. O queijo tostado por fora e quase líquido por dentro, quentinho e acabado de sair do forno, é único. Especialmente nesta altura do ano, em que começa a estar um frio de rachar lá fora.

    E esta receita que nós costumamos fazer cá em casa ainda tem outra grande vantagem: umas fresquíssimas e docinhas sementes de romã por cima que ajudam a equilibrar aquele sabor guloso do queijo.

     

    Ingredientes

    • 1 queijo camembert
    • 1 romã
    • 2 raminhos de tomilho fresco

     

    Depois do sabor, a grande vantagem desta receita é o facto de estar pronta em apenas 10 minutos.

    Comece por aquecer o forno a 180º C. Retire o camembert da caixa e do papel que o envolve. Corte uma fatia muito fininha do topo do queijo, como se fosse uma espécie de tampa. Coloque o queijo num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e ponha por cima algumas folhas de tomilho.

    Leve ao forno durante cerca de 10 minutos ou até o queijo começar a derreter.

    Retire o queijo do forno, transfira para uma travessa e decore com as sementes de romã espalhadas por cima. Vai ver como lhe dão um ar verdadeiramente natalício. Sirva com pão torrado ou umas tostinhas a acompanhar.

    É provavelmente a receita mais fácil para um jantar de amigos.

     

    Um óptimo queijo para si onde quer que a romã esteja,

    Ele

     

    fotos: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

     

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

    As 99 melhores receitas do Casal Mistério
    Preço: €19,90
    À venda aqui com 10% de desconto

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *