Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor sopa para o verão: morangos com gengibre para fazer em 10 minutos

Eu sei, sou um exagerado. Não há nada a fazer. Cada vez que como um prato delicioso, acho que estou a comer a melhor coisa à face do planeta... talvez até da galáxia. Não ouso chegar sequer aos calcanhares da megalomania do Bruno de Carvalho, mas sinto que já percorri todos os planetas do Sistema Solar e que não existe nada tão bom como aquilo.

E foi isso mesmo que aconteceu com esta inacreditável receita do fabuloso site Green Kitchen Stories. Uma sopa de morango já seria uma delícia, agora se lhe juntar gengibre e ruibarbo, então estamos, sem qualquer margem para dúvidas, perante a mais fabulosa sopa que existiu neste planeta.

O morango dá-lhe o sabor doce irresistível, o ruibarbo dá-lhe a acidez necessária e o gengibre fresco dá-lhe o toque picante fabuloso. Depois, só precisa das raspas de uma lima, água filtrada e tâmaras. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. No entanto, os autores da receita avisam: faça os acertos de que precisar para tornar a sopa mais doce ou mais amarga, mais picante ou mais ácida, mais líquida ou mais cremosa. Eu cá acho que fica óptima assim.

Rhubarb_strawberry_soup_3.jpg

 

Agora vamos à preparação. Dez minutos. Pronto para começar a contar? Então vamos a isso. Comece por aparar as duas pontas dos ruibarbos e depois corte-os em fatias. Ferva-os numa panela com 240 ml de água, o gengibre ralado e as raspas de lima. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar durante 5 a 10 minutos, até o ruibarbo começar a dissolver-se.

Feito isso, só precisa de deitar tudo para dentro de um liquidificador ou de um robô de cozinha, juntamente com os morangos e as tâmaras, e bater muito bem até ficar cremoso e macio. Prove e veja se está bom. Se for preciso, acrescente mais um pouco de água para ficar mais líquido, tâmaras ou morangos para ficar mais doce, sumo de lima para ficar mais ácido ou gengibre para ficar mais picante. A escolha é sua e o céu é o limite.

Coloque no frigorífico e sirva a sopa fria com um pouco de iogurte grego natural por cima. Escusado será dizer que isto fica óptimo como entrada, como sobremesa ou até como prato principal (emoji olhos esbugalhados).

 

Uma óptima sopa para si onde quer que os morangos estejam,

Ele

 

receita e foto: green kitchen stories