Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a melhor terapia contra a gripe: brownie de chocolate e café com whisky

Só há uma coisa pior do que estar com gripe: dormir ao lado de alguém com gripe. Desde que a minha querida Mulher Mistério, essa autodenominada fortaleza imune a doenças, gripou, que não consigo ter uma noite seguida sem espirros, tossidelas e fungadelas. Cada vez que acordo de manhã, tenho a sensação de que durmi ao lado de uma sanfona. Não é fácil. E por isso preciso de um remédio poderoso para me curar de cinco penosas noites em claro.

A solução para hoje chegou através do fantástico blog Love and Olive Oil. São uns deliciosos brownies de chocolate, café e nozes pecan carregados de whisky. Na verdade, não são bem "carregados", mas eu acho que vou carregar.

Tudo o que vou precisar é de farinha, fermento, cacau em pó, café instantâneo em pó, sal fino, manteiga sem sal cortada em cubos, chocolate com 75% de cacau, açúcar, ovos, whisky (são só três colheres de sopa, mas eu acho que preciso, pelo menos, de duplicar a dose para conseguir dormir), pepitas de chocolate, nozes pecan picadas e flor de sal para espalhar por cima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

bourbon-pecan-brownies-600x900.jpg

 

Misture a farinha com o cacau, o fermento, o café em pó e o sal e deixe de lado. Derreta o chocolate picado com a manteiga numa panela, em lume brando. Quando o chocolate estiver quase derretido, retire-o do lume e continue a mexer até se dissolver tudo. Acrescente o açúcar e depois os ovos, um de cada vez, batendo bem à mão cada vez que coloca cada ingrediente. 

Agora chegou o momento mais importante da receita: o whisky. O Love and Olive Oil aconselha a usar bourbon, mas eu acho que deve ficar bem com qualquer whisky – irlandês, escocês ou até japonês – em dose reforçada, claro. Junte o whisky e continue a mexer enquanto vai deitando a mistura de farinha que deixou de lado.

Antes de acabar, envolva as pepitas de chocolate e metade das nozes pecan na massa e espalhe esta por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal pincelada com manteiga. Salpique com o resto das nozes pecan e mais um pouco de pepitas de chocolate e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos. Deixe arrefecer, divida em quadrados e polvilhe com flor de sal. Eu acho que vou acompanhar com este chá de... whisky, claro.

 

Uma boa noite para si onde quer que o whisky esteja,

Ele

 

receita e foto: love and olive oil

1 comentário

Comentar post