a minha receita preferida do livro do casal mistério: ovos nas nuvens com bacon e queijo ralado

    5825_17x24.jpg

    OK, é a minha preferida, juntamente com as panquecas recheadas com maçã, o rolo de espinafres com recheio de atum e iogurte grego, o salame de chocolate e… basicamente todas as receitas que têm queijo ou chocolate nos ingredientes. A verdade é que adoro todas as 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (agora deu-me para isto: para falar na terceira pessoa).

    Mas se tivesse de escolher uma, escolheria estes ovos nas nuvens. Primeiro porque adoro ovos e queijo, segundo porque tem esta apresentação espetacular. É ideal para impressionar os seus convidados, a sua família ou os seus amigos (e inimigos) num brunch em sua casa. Ainda, por cima, é muito fácil. Só tem um segredo: as claras são batidas em castelo para ganharem volume e a gema é colocada lá dentro.

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

     

    Ingredientes

    • 4 ovos
    • 30 g de queijo Pecorino-Romano ralado fininho
    • 15 g de cebolinho picado
    • 40 g de bacon triturado
    • Uma pitada de cremor tártaro
    • Pimenta preta moída no momento

     

    Modo de preparação

    Separe os ovos, colocando as claras numa taça grande e as gemas em quatro taças pequenas, em separado. Bata as claras em castelo e adicione o cremor tártaro. A seguir, envolva cuidadosamente o queijo, o cebolinho e o bacon nas claras sem gastar muito tempo para elas não perderem volume.

    Num tabuleiro, por cima de uma folha de papel vegetal, coloque quatro montinhos da mistura das claras em castelo. Faça um buraco no centro de cada montinho e leve ao forno, a 230 ºC, durante três minutos. Depois, coloque cuidadosamente uma gema em cada buraco e tempere com pimenta. Leve novamente ao forno, até as gemas estarem prontas, durante um a dois minutos. Se quiser a gema um pouco mais bem passada, pode colocá-la logo em cima das claras ainda cruas, e levar tudo ao forno durante cinco minutos.

    Só não pode é demorar muito tempo em todo o processo para as claras não mirrarem.

    Agora, confesse lá: não é uma receita genial? E não engorda assim… muito. Também pode fazer para o almoço ou para o jantar. Depois de provar, vai ver que vai ficar… nas nuvens.

    Já sabe, contamos consigo hoje no lançamento do nosso livro, às 21h no Facebook!

     

    Até logo,

    Ela

     

    foto: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

     

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

    As 99 melhores receitas do Casal Mistério
    Preço: €19,90
    À venda aqui com 10% de desconto

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *