Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a mousse de chocolate perfeita para o verão: sem açúcar, com fruta e chantilly de coco

A minha querida Mulher Mistério é senhora de várias verdades absolutas sobre a Humanidade. Por exemplo, na sua escala do humanamente recomendável, não cabem por exemplo gelados no Inverno ou mousses de chocolate no Verão. Não sei bem onde é que Ela foi buscar estas descobertas inquestionáveis, mas já a minha avozinha dizia que os malucos não devem ser contrariados. Por isso, eu prefiro sempre fazer um sorriso amarelo e seguir a minha vida na cozinha como se nada fosse.

Mas hoje tenho a receita ideal para a calar de vez. Trata-se de uma fabulosa mousse de chocolate, do blog How Sweet It Is, feita especialmente a pensar no Verão. E porquê?, pergunta Vossa Senhoria. Porque junta a cremosa mousse de chocolate com uma divinal mistura de frutas da época, o que lhe dá um toque fresco imbatível. Além disso, é dietética porque não leva açúcar – leva abacate para tornar a textura mais suave e chantilly de coco para ajudar a adoçar.

Tudo o que vou precisar é de abacate bem maduro, leite de coco, cacau em pó, mel, chocolate preto derretido, extracto de baunilha, flor de sal, chantilly de coco (veja aqui como fazer), morangos, mirtilos, framboesas e cerejas tudo cortado em pedaços. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

avocado-chocolate-mousse-I-howsweeteats.com-8.jpg

 

Leia ainda: 

 

Comece por bater os abacates no robô de cozinha, até ficar com um creme suave. Acrescente o leite de coco, o cacau, o mel, o chocolate derretido, o extracto de baunilha e a flor de sal e bata tudo durante mais cerca de 2 minutos. Sirva em copos de vidro, em camadas: o chantilly de coco por baixo, a mousse de chocolate cremosa no meio e a fruta cortada no topo. Termine com umas folhas de hortelã frescas que vão ajudar a transformar esta mousse na melhor sobremesa do Verão. Quero ver se agora Ela se queixa que mousse de chocolate é só com frio!

 

Uma óptima mousse para si onde quer que a fruta esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is