Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a nossa salada preferida para o verão: burrata com figos, pinhões torrados e tostas de bolo do caco

 

Burrata é o queijo preferido da minha querida Mulher Mistério, figo é a fruta favorita das crianças (e da minha querida Mulher Mistério), pinhões são os meus frutos secos preferidos (e da minha querida Mulher Mistério). Eu sei, Ela gosta de tudo! Ah, e falta o bolo do caco que é uma unanimidade cá em casa. Basicamente esta receita reúne todos os ingredientes favoritos da Família Mistério, juntos e ao vivo, dentro do mesmo prato.

Por isso mesmo é que não hesitei dois segundos em fazer esta maravilha quando o Pingo Doce nos desafiou a preparar uma receita de Verão com a sua nova burrata fresca. Mas antes de passarmos aos finalmentes, vamos aos entretantos.

usar1.jpg

Já provou burrata? É provavelmente o melhor queijo para comer no Verão: é fresco, leve e muitíssimo cremoso. Parece mozzarella mas tem um sabor e uma textura diferentes. Feito com uma fina camada exterior de mozzarella, o recheio é muitíssimo mais macio, quase uma manteiga de búfala. 

Até há alguns anos, era relativamente difícil encontrar à venda, mas nos últimos tempos tem vindo a tornar-se mais acessível. E agora o Pingo Doce lançou no mercado uma deliciosa burrata fresca de marca própria que tem um preço bem amigo (especialmente se comparar com as outras à venda no mercado).

Foi com essa burrata que preparámos uma fenomenal salada de Verão que pode fazer facilmente em casa. Só precisa de uns minutinhos na cozinha e de uns segundos para ver este vídeo em baixo.

 

Salada de burrata com figos e pinhões tostados

É o queijo mais cremoso de todos. Nem vai acreditar como fica com uns figos frescos, em cima de umas torradas de bolo do caco com azeite. E isto para já não falar dos pinhões tostados com presunto crocante por cima. Receita completa em www.casalmisterio.com

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 5 de Agosto de 2018

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 125 g de burrata fresca Pingo Doce
  • 4 figos frescos, cortados em quartos
  • 2 colheres de sopa de pinhões
  • 2 fatias fininhas de presunto
  • 350 ml de vinagre balsâmico
  • 6 fatias de bolo do caco
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Primeiro, trate da redução de balsâmico. Aqueça, numa panela pequena, o vinagre balsâmico em lume brando, mexendo de vez em quando. Quando este estiver reduzido a cerca de , retire-o do lume e guarde de parte enquanto prepara o resto.

Ligue o forno nos 190º C. Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e espalhe os pinhões e as fatias de presunto por cima, sem sobrepor. Leve ao forno durante 5 a 10 minutos, até os pinhões ficarem tostados e o presunto crocante (é provável que tenha de retirar os pinhões antes do presunto, dependendo da grossura deste).

Coloque o presunto em cima de folhas de papel de cozinha, para absorver a gordura, e deixe arrefecer. Quando o presunto estiver frio e crocante, parta-o em pedaços pequeninos e misture-o com os pinhões.

Enquanto o presunto arrefece, pincele as fatias de bolo do caco com o azeite e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Leve ao forno e deixe tostar durante 8 a 10 minutos, virando-as ao contrário a meio do tempo.

usar2.jpg

Retire a burrata fresca Pingo Doce da embalagem, escorrendo bem a água que vem lá dentro. Coloque a burrata num prato, corte-a ao meio e espalhe os pedaços de figo. Tempere tudo com a redução de balsâmico e flor de sal e termine com os pinhões tostados e o presunto crocante. Sirva com as tostas de bolo do caco a acompanhar.

Vai ver como a burrata cremosa, a misturar-se com os figos doces e o crumble crocante e salgado, fica absolutamente divinal.

 

Uma óptima salada para si onde quer que a burrata esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Esta receita foi feita pelo Casal Mistério em parceria com o Pingo Doce