Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a nova dieta nos estados unidos: um café duplo com manteiga e óleo de coco

Eu sei: parece que ensandeci, mas é mesmo "dieta" a palavra que aparece escrita no título deste post, lado a lado com as palavras "manteiga" e "óleo". Como a minha querida e empenhada Mulher Mistério se dedicou às maravilhas da dieta, eu dediquei-me a pesquisar novas receitas para lhe fazer. E foi nessa odisseia pelos recantos da Internet que encontrei este artigo do jornal britânico Daily Mail. A própria jornalista não esconde a sua incredulidade. Mas é um facto: a nova tendência nos Estados Unidos, entre quem quer perder peso e manter um estilo de vida saudável, é o chamado butter coffee ou bulletproof coffee. Consiste numa simples receita: um café expresso duplo misturado num blender com uma colher de sopa (exactamente, DE SOPA... não é de chá) de manteiga e outra COLHER DE SOPA!!! de óleo de coco. O resultado é um café espesso e ligeiramente enjoativo. Mas os fãs da moda garantem que só custa da primeira vez. Depois, começa a sentir as supostas maravilhas desta ideia peregrina: um shot de energia e concentração que perdura durante toda a manhã.

2617F41C00000578-2969123-image-a-5_1424907112226.j

A tendência está tão disseminada que o butter coffee já chegou a Inglaterra. Já foi notícia na Fox News. E já não é só feito em casa. A trendy loja de comida Planet Organic vende este café e a cadeia de sumos Crussh também. A própria Amazon já tem um kit para fazer este café em casa.

Mas voltemos ao que mais importa. Dieta?! Sim. Alguns nutricionistas garantem que é o pequeno-almoço ideal para quem quer perder peso. Perder peso com manteiga às colheradas?! Exactamente. Primeiro, porque basta uma chávena deste café para alimentar um ser humano tipo Hulk Hogan durante toda uma manhã: a conjugação de calorias e gordura vai deixar qualquer pessoa cheia, alimentada e satisfeita, dispensando a ingestão de pão, farinhas e açúcares. Depois, porque o shot de energia vai fazer o organismo queimar gorduras e calorias.

A teoria é a mesma da dieta Atkins: se o corpo não ingerir hidratos de carbono, como pão, açúcar ou massas, vai alimentar-se da gordura para funcionar. É claro que há resmas de especialistas a criticarem a moda: calorias a mais, colesterol e, acima de tudo, não se deve privar o organismo de alimentos importantes como os hidratos de carbono, o que provoca fraqueza, dores de cabeça e problemas musculares e digestivos.

 

260B593400000578-2969123-image-m-8_1424907210200.j

A moda nasceu com o empresário americano Dave Asprey que, durante uma etapa de trekking no Tibete, experimentou uma chávena de chá com manteiga de boi, um hábito entre os montanhistas.

Caso alguém esteja disposto – ou disposta – a experimentar esta extravagância, aqui vão alguns conselhos: 

O café deve ser biológico – Asprey diz que são as toxinas do café normal que fazem aumentar a tensão;

A manteiga não pode ter sal e deve vir de vacas alimentadas a pasto – supostamente é rica em antioxidantes bons para combater o cancro, colesterol bom e vitamina K2, que ajuda a descalcificar as artérias, e tem ainda ómega-3 que é bom para o cérebro e para o sistema imunitário.

O óleo de coco também deve ser biológico – além de também ser bom para o sistema imunitário, tem um tipo específico de triglicéridos que são directamente metabolizados no fígado, o que quer dizer que serão usados para lhe dar energia em vez de serem armazenados como gordura.

Depois, é juntar tudo num liquidificador e bater bem. Quem é a primeira a experimentar? (Senhoras antes...)

 

Uma boa dieta para si onde quer que a manteiga esteja,

Ele

 

fotos: daily mail

 

4 comentários

Comentar post