Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a nova descoberta saudável para o seu brunch de fim-de-semana: panquecas de abacate sem açúcar

Preciso da sua ajuda. Estou profundamente dividido e não sei bem o que fazer. Todos os fins-de-semana, a Família Mistério junta-se à volta da mesa para provar umas panquecas diferentes. E hoje a minha querida e prezada Mulher Mistério mandou-me esta receita do site Health para eu fazer amanhã. São umas panquecas de abacate que supostamente aceleram o seu metabolismo e ajudam-no a queimar calorias ao longo do dia.

A receita até não parece má de todo, mas confesso que a ideia de juntar abacate à massa de umas panquecas me deixa ligeiramente desconfiado. No entanto, a verdade é que na Internet só encontro elogios às panquecas de abacate. Ainda por cima, a receita é facílima de fazer.

Tudo o que preciso é de leitelho (ou buttermilk, consegue encontrar no El Corte Inglés ou no Jumbo), ovos, manteiga derretida, mel, extracto de baunilha, abacate, farinha, farinha de trigo integral, fermento, bicarbonato de sódio e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

FullSizeRender.jpg

 

Com os ingredientes separados, só tem de começar por colocar o leitelho, os ovos, o mel, a manteiga derretida e o extracto de baunilha num liquidificador e bater até ficar tudo bem misturado. Acrescente o abacate e volte a bater. Assim que ficar com um creme suave, coloque as farinhas, o sal, o fermento e o bicarbonato e bata mais uma vez.

Depois é ir despejando cerca de duas colheres de sopa da massa numa frigideira com um fio de óleo vegetal e fritar as panquecas dos dois lados. E servir com fruta por cima. Ou mel. Ou xarope de ácer. Ou o que lhe apetecer mais. 

Se tiver dúvidas, pode ver o vídeo da preparação aqui. Eu acho que estou convencido e que vou arriscar fazer para amanhã.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: health

 

1 comentário

Comentar post