Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a nova técnica para escorrer a massa que está a deixar toda a gente em êxtase

sub-buzz-22914-1466797507-1.jpg

Confesso que é um dos momentos stressantes da minha vida na cozinha: aquele instante em que a massa está no ponto certo e em que é preciso pegar na panela cheia de água apenas com uma mão (como somos uma família numerosa chega a pesar mais de dois quilos), pegar com a outra mão no passador (que não dá para pousar porque, com o fundo redondo, não se aguenta em pé) e tentar virar a panela lentamente para dentro do passador sem nos queimarmos com a água a ferver nem enchermos o lava-loiças de esparguete.

Tudo isto, claro, tem de ser feito rapidamente porque cada segundo a mais com a massa mergulhada na água a ferver é um spaghetti mais empapado e menos al dente. Invariavelmente, acabo a pedir energicamente a algum dos Mini-Misteriosos que me acuda e agarre no passador enquanto eu despejo a panela com as duas mãos.

Pois bem, agora, em mais um daqueles movimentos que está a deixar a Internet em euforia, descobri uma nova dica que promete facilitar definitivamente a minha vida. E, se em vez de deitar a massa para o passador, encaixar o passador na panela? A dica foi publicada primeiro no Facebook e, nesta segunda-feira, no Twitter. Só nesta última rede social já tinha tido mais de 26 mil partilhas em menos de 48 horas. O sucesso foi tão grande que a ideia já foi referida em vários sites internacionais.

 

massa.png

Tudo o que precisa de fazer é seguir estes três passos:

 

  1. Encaixe o passador, com o fundo para baixo, dentro da panela.
  2. Vire a panela, enquanto agarra no passador com as duas mãos.
  3. Escorra a água toda sem nunca tirar a massa da panela.

 

Depois é só juntar os molhos que quiser e misturar tudo dentro da panela. É claro que isto levanta alguns problemas: primeiro é preciso ter cuidado para não deixar o passador cair quando virar a panela; depois precisa de ter um passador extactamente do tamanho da abertura do tacho – se for mais pequeno, a massa vai cair. Salvaguardado isso, estou pronto para experimentar logo à noite.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o passador esteja,

Ele

 

fotos: buzzfeed

 

7 comentários

Comentar post