Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a página do casal mistério foi atacada por piratas informáticos no facebook

É provável que já tenha encontrado esta semana posts nossos no Facebook a remeter para sites com artigos estrangeiros virais, relacionados com sexo e outros temas que nada têm a ver connosco.

No sábado à noite, a nossa página de Facebook foi atacada por piratas informáticos que tiveram acesso à nossa password e que tomaram o controlo da página.

Desde então, temos vindo a contactar insistentemente a equipa técnica do Facebook, mas infelizmente ainda não foi possível resolver o problema. Temos conseguido partilhar alguns conteúdos na nossa página, mas, apesar de termos alterado várias vezes a password, a propriedade da página continua a ser atribuída aos mesmos piratas informáticos responsáveis pelo ataque.

maosdadas.jpg

 

Tudo começou com uma mensagem interna do Facebook a avisar-nos de que tinha havido uma denúncia contra o nosso vídeo do Dia da Mãe (pode ver aqui) e que, se não contestássemos a denúncia no prazo de 24 horas, a nossa página seria suspensa. 

Apesar de a denúncia nos ter parecido totalmente infundada, respondemos porque:

  1. A mensagem foi enviada internamente, através do Facebook, para a nossa página de Facebook e não através de email;
  2. O remente era Facebook Support;
  3. O remetente tinha o logo e toda a apresentação oficial do Facebook.

 

Infelizmente, tratava-se de um remetente falso. Ao respondermos à suposta denúncia, os piratas informáticos apoderaram-se da password de acesso à nossa página.

No domingo, recebemos uma mensagem a informar-nos de que uma empresa que desconhecemos e que se auto-intitula "Casal Mistério" assumiu a propriedade da página. No mesmo dia, foram nomeados por essa empresa fictícia "Sitka Kohlton" como administrador da nossa página e "Doniel Stran" como editor.

São estes dois perfis falsos que têm vindo a publicar, nos últimos dias, vários posts em nome do Casal Mistério no Facebook. E foram também eles que tentaram fazer uma despesa de 2 milhões de euros com o nosso cartão de crédito.

Desde domingo que temos informado insistentemente a equipa de apoio do Facebook de todas estas movimentações, pedindo-lhes encarecidamente que resolvam o problema tão brevemente quanto possível. Mas, mergulhado numa teia de burocracia e de inércia, até agora – mais de quatro dias depois do incidente – o Facebook não foi capaz de expulsar os hackers da página e devolver-nos a mesma.

Esperamos ansiosamente que a situação se resolva o mais rapidamente possível e que o Casal Mistério deixe de estar associado a tudo isto. Até lá, não nos resta outra saída que não seja pedir-lhe desculpas a si. E paciência. Muita paciência.

 

Muito obrigado,

Casal Mistério 

 

6 comentários

Comentar post