Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a praia mais pequena do mundo fica mesmo aqui ao lado em espanha

Tem apenas 40 metros de comprimento e fica a cerca de 100 metros da costa. Mas tem água do mar. E ondas. E até surf, apesar de 13 pranchas long board serem suficientes para atravessar a praia de uma ponta à outra.

6254600123_13cacbdf65_z.jpg

Este pequeno paraíso (no sentido literal da palavra "pequeno") fica nas Astúrias, em Espanha, e é conhecida universalmente como a praia mais pequena do mundo. Chama-se Gulpiyuri e trata-se de uma minúscula concha de areia e mar, rodeada de rocha por todos os lados.

 

menorpraia6.jpg

A única ligação que tem ao Oceano Atlântico é através de um túnel com cerca de 50 metros. Tudo o resto é rocha, o que faz com que quase não haja vento na praia.

É por esse túnel que o mar entra na praia, criando pequenas ondas por vezes aproveitadas pelos surfistas. Para chegar à praia, precisa de percorrer um caminho de cerca de 200 metros a pé, o que não é drama nenhum. Especialmente se pensar que, depois da caminhada, terá à sua frente um fenómeno natural raríssimo.

Praia de Gulpiyuri  - cópia.jpg

Em 2001, Gulpiyuri foi declarada monumento natural e, desde então, tem-se tornado cada vez mais procurada por turistas. No entanto, ainda é possível aproveitar alguns momento únicos fora do pico do Verão, a olhar para uma paisagem incrível, onde as ondas do mar saem literalmente de dentro das rochas.

 

Uma óptima praia para si onde quer que o mar esteja,

Ele

 

fotos: guia viajar melhor; google maps