a receita de bolo de chocolate que se está a tornar um verdadeiro fenómeno mundial

    É um caso seríssimo de viralidade. Em apenas poucos dias, este espectacular bolo de chocolate tornou-se um fenómeno na rede social Reddit, com dezenas de pessoas a recriarem a receita.

    Até o indispensável site de culinária The Kitchn resolveu testar a receita e garante que é um dos melhores bolos de chocolate que já passaram pelo planeta – se não mesmo o melhor. Além de ser facílimo de fazer e de não levar ingredientes complicados, o resultado final é incrível: muitíssimo leve e fofinho e consegue manter o interior molhadinho durante vários dias. Além disso, leva café, o que intensifica o sabor do chocolate.

    Para fazer esta maravilha, o The Kitchn fez algumas adaptações. Usou 240 g de farinha, 1,2 colheres de chá de flor de sal, 1 colher de chá de fermento, 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 90 g de cacau em pó (sem açúcar) e 400 g de açúcar. De ingredientes líquidos usou 2 ovos, 1 colher de chá de extracto de baunilha e 240 ml de óleo vegetal, de leite gordo e de café à temperatura ambiente. Para ver a receita completa, siga este link.

    k_Photo_Recipes_10-2020-nanas-devils-food-cake_Sli

     

    Agora vem a facilidade da preparação. Junte todos os ingredientes secos e deite-os, através de um passador, para uma taça grande. Noutra taça, bata à mão todos os ingredientes líquidos. Com a ajuda de uma espátula de borracha, envolva aos poucos os ingredientes secos nos molhados.

    Unte uma forma com manteiga derretida e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 40 a 45 minutos, até que um palito inserido no centro saia limpo.

    Sirva com chocolate derretido por cima. Basta juntar 3 partes de chocolate com 1 parte de natas e derreter tudo no microondas. Há bolo mais fácil do que este?

     

    Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a dificuldade esteja,

    Ele

     

    receita e foto: grace elkus/the kitchn

     

    14 comentários em “a receita de bolo de chocolate que se está a tornar um verdadeiro fenómeno mundial

    1. Bom dia,
      São 400g de açúcar ou 240g? Na receita original fala na mesma proporção de farinha e açúcar.
      Obrigada pela atenção e pela partilhas das receitas 🙂

    2. Boa tarde,
      Sigo-vos com regularidade e sou fã das vossas receitas. No entanto, está receita de bolo de chocolate é um fiasco! O bolo ficou muito amargo e abateu; tem uma quantidade enorme de líquidos para apenas 240g de farinha!

    3. Olá, Maria, temos muita pena. Não sei o que poderá ter acontecido. É muito estranho. Amargo com 400 g de açúcar?
      Connosco correu lindamente e recebemos ótimos feedbacks dos nossos leitores.
      Um beijinho,
      Ela

    4. Boa noite,

      Fiz há 2 dias e confirmo: o bolo é divinal e aqui em casa foi eleito o melhor à data! Obrigada pela partilha 😉 Fiquem todos bem!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *