a receita de salmão mais famosa da net: rolinhos de massa filo com espinafres e queijo para fazer em 20 minutos

    Às segundas-feiras, o salmão está para a cozinha mistério assim como os debates de futebol estão para as televisões portuguesas. Nunca falta. Só há uma diferença: o salmão não me martela o cérebro com gritos, ofensas e indignações. Antes pelo contrário: deixa-me tão feliz como o Marcelo Rebelo de Sousa cada vez que vê uma praia à frente. É fácil de fazer e delicioso de comer, o que é tudo o que eu preciso quando ainda tenho pela frente quatro dolorosos dias de trabalho.

    Hoje, vou experimentar fazer aquela que é a receita de salmão mais popular no Pinterest, esse paraíso da comida apetitosa. Só nos nove primeiros meses deste ano, já teve mais de 267 mil partilhas naquela rede social. E porquê? Porque é fácil, é barata e dá milhões. Milhões não dá, mas dá para jantar sem ter de se enfiar na cozinha durante duas horas.

    A receita é da Kraft e só precisa de 4 lombos de salmão, 1 embalagem de espinafres congelados, queijo feta, iogurte grego (a receita original é com molho para salada) e 12 folhas de massa filo. Para o molho, separe natas azedas (ou mais iogurte grego em substituição), pepino e endro. Para saber as quantidasde certas de cada ingrediente, para quatro pessoas, consulte a receita original aqui.

    salmao.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Deixe os espinafres descongelarem, escorra-os bem e pique-os com uma faca. Misture os espinafres com o queijo feta desfeito e o iogurte grego (ou o molho para salada). Assim que tiver este creme de espinafres pronto, salpique três folhas de massa filo com spray de cozinha e coloque-as por cima umas das outras. Ponha o lombo de salmão sobre as três folhas de massa filo, cubra-o com um quarto do creme de espinafres e enrole as folhas, fechando-as de lado, de forma a fazer embrulhos sem aberturas.

    Repita o processo com os outros lombos de salmão. Coloque todos os rolos em cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Pulverize com mais spray de cozinha, faça três leves golpes no topo de cada rolo e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 10 minutos. 

    Enquanto o salmão estiver a cozinhar, bata as natas azedas (ou o iogurte) com o pepino picado e o endro fresco. Sirva os rolinhos quentes com o molho de pepino frio e uma salada a acompanhar. Vai ver como é impossível encontrar um jantar mais fácil e delicioso para começar a sua longa semana de trabalho.

     

    Um óptimo salmão para si onde quer que a preguiça de segunda-feira esteja,

    Ele

     

    receita e foto: kraft

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *