Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita ideal para um dia de calor: spaghetti de courgette com frango e molho de queijo para fazer em 10 minutos

De certeza que já ouviu falar de spaghetti de courgette! Nem que seja graças à obsessão da minha querida Mulher Mistério por massas dietéticas, feitas com vegetais espiralizados em vez de massa propriamente dita. Pois bem, no Verão, com este calor e com a minha crescente aversão a pratos quentes, decidi adoptar uma nova moda: spaghetti de courgette frio. Além de mais saudável, é ainda mais fresco.

No fundo, só precisa de cortar a courgette em finíssimos noodles e servi-la crua. Vai ver como fica crocante, fresca e absolutamente divinal. Além disso, vai ficar cheio durante várias horas, porque a courgette tem muita água e pouca caloria.

Hoje vou fazer para o jantar esta receita do site The Kitchn. É uma fantástica salada de noodles de courgette com frango e um indescritível molho de queijo. E, melhor de tudo: é fácil e só demora dez minutos a preparar.

Vou precisar de courgette, peitos de frango (pode ser assado, grelhado ou cozido, se for os restos do jantar da véspera, melhor ainda), blue cheese (ou queijo feta, de cabra ou qualquer outro queijo mole), leite, azeite, croutons (acho que não vou usar para não ser expulso de casa) e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

e80a6b23778fbd58f0400ea37da2a6860f1c8e82.jpeg

 

Comece por lavar bem a courgette e cortá-la em noodles. Cá em casa nós usamos um espiralizador. Já consegue comprá-lo em quase todo o lado e é óptimo para quem está de dieta. Depois, desfie o frango e finalmente só precisa de tratar do molho: junte o queijo, o leite e o azeite num liquidificador e bata tudo até ficar com um creme suave (se quiser, também pode substituir o leite por iogurte grego). Tempere o molho com pimenta preta moída no momento e já está.

Misture os noodles de courgette com o frango desfiado, os croutons (se usar) e o molho de queijo. Salpique com cebolinho e apresentamos-lhe o jantar mais fresco e fácil do mundo. Se quiser, também pode levar para o almoço no escritório. Guarde os ingredientes separados e misture tudo no momento. É delicioso – e o molho de queijo vai dar-lhe um sabor único.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a courgette esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn