Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita que deu origem ao nosso novo livro: ovos no forno com queijo e batata doce só com 100 calorias

Tudo começou com uma cozinha vazia. Foi depois de 15 dias de férias que chegámos a casa e não encontrámos nada. Só havia seis ovos e duas batatas doces. Por sorte, trazíamos um resto de Queijo da Ilha que tinha sobrado das férias. E foi com isso que fizemos um jantar improvisado. Na verdade, poderia ser um brunch, mas serviu como jantar e até foi uma maneira de antecipar uma das tendências deste ano, o brinner (um breakfast servido ao dinner).

batatadoce.png

Foi esta receita tão simples que nos inspirou a fazer o livro que saiu no passado sábado para as livrarias – 50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!) – e que pode comprar aqui. Além de outras fantásticas receitas para o pequeno-almoço, tem ainda deliciosos petiscos para o almoço, o lanche, o jantar ou a sobremesa.

Em cada um destes capítulos, tem dez receitas incríveis que pode fazer em casa só com 5 ingredientes. Com batata doce, com ovos, com queijo, com camarão, com massa, com panquecas, com chocolate... aqui tem de tudo, para todos os gostos.

Mas hoje vamos falar de uns fantásticos ovos inteiros em cama de queijo e batata doce ralada. Só para abrir o apetite...

livro2.jpg

 

Ingredientes

  • Óleo de coco q. b.
  • 1 batata doce média
  • 30 g de Queijo da Ilha
  • 1/2 colher de sopa de alho em pó
  • 8 ovos grandes

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe óleo de coco numa forma de muffins. Descasque uma batata doce média e rale-a com um ralador de queijo. Coloque a batata doce ralada com o Queijo da Ilha e o alho em pó numa taça e misture bem. Deite uma colher de sopa bem cheia da mistura de batata doce e queijo no fundo de cada buraco da forma de muffins. Abra um ovo por cima de cada um e tempere com flor de sal e pimenta.

Leve ao forno durante 13 a 15 minutos ou até os ovos ficarem com a clara dura e a gema cremosa — atenção para não deixar a gema dura — e decore com cebolinho picado. Agora, quer saber a melhor notícia de todas? Cada uma destas maravilhas tem apenas 100 calorias!

Parece-lhe bem? Então é comprar o livro para ver as outras 49 receitas. E as 5 dicas para poupar tempo a cozinhar. E as outras 5 dicas para limpar rapidamente a sua cozinha. E... é melhor comprar mesmo para ler e oferecer neste Natal.

 

Um óptimo livro para si onde quer que as receitas estejam,

Ele

 

foto: bárbara tomaz / me at the kitchen