Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita que está a deixar a internet em êxtase: bola mágica de chocolate que se abre sozinha

Captura de ecrã 2016-02-16, às 16.02.48.png

Se a Internet está em êxtase, eu estou que nem a Belle Dominique em tarde de Big Show SIC. Uma sobremesa escondida dentro de uma bola de chocolate já é qualquer coisa de espectacular. Agora, se essa bola de chocolate se abrir sozinha quando é colocada, à sua frente, na mesa, então é o Cirque du Soleil plantado em nossa casa. E se isto tudo for a coisa mais fácil de fazer, o melhor é trazerem-me um contentor de Lexotans para eu me acalmar.

O vídeo desta enormíssima descoberta planetária foi visto qualquer coisa como mais de 99 milhões de vezes no site do BuzzFeed e está a ser partilhado por todo esse imenso mundo virtual. E há uma boa razão para isso: a facilidade com que pode fazer esta bola desaparecer por magia.

 

Ingredientes

  • 90 g de pepitas de chocolate branco
  • 2 brownies pequenos (veja a receita aqui)
  • 1 bola de gelado de baunilha
  • 1/2 chávena de framboesas
  • 1/2 chávena de mirtilos
  • 180 g de pepitas de chocolate de leite
  • 175 g de natas
  • 1 bola de plástico que se abre ao meio com cerca de 16 cm (encontra aqui)

anigif_optimized-2928-1455142041-2.gif

Comece por derreter as pepitas de chocolate branco. Depois, despeje o chocolate derretido para dentro da bola de plástico. Feche a bola e rode-a devagarinho de maneira a que o chocolate cubra todo o interior da bola. Coloque a bola dentro do congelador durante meia hora para solidificar o chocolate. Abra a bola de plástico e retire com muito cuidado a bola de chocolate branco que se formou no interior (atenção que é muito frágil).

Molhe um prato com água muito quente. Depois, seque o prato e coloque a bola de chocolate em cima, fazendo uma ligeira pressão enquanto roda para derreter só um bocadinho do fundo. Assim que tiver um buraco formado onde caibam os brownies, retire a bola de chocolate e coloque-a de lado.

Sirva os brownies empilhados com uma bola de gelado de baunilha por cima, num prato frio. Tape os brownies com a bola de chocolate. Decore com framboesas e mirtilos à volta e leve para a mesa. Na altura de servir, deite por cima da bola o chocolate derretido com as natas bem quentes. O resultado é maravilhoso.

Siga a receita passo a passo e veja o vídeo completo aqui.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que a surpresa esteja,

Ele

 

receita e foto: buzzfeed 

3 comentários

Comentar post