Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita que faltava nestas férias de natal: brownies de nutella com apenas 3 ingredientes em 20 minutos

Com as crianças de férias, há que tentar afastá-las dos Ipads, Iphones, Itudo-e-mais-alguma-coisa. E hoje tenho o programa ideal para fazer em família: vamos todos juntos fazer brownies de Nutella. Vão delirar e eu depois vou gritar porque a cozinha ficou um caos. Por isso, já me preveni e descobri aqui esta maravilhosa receita com apenas 3 ingredientes e que demora menos de meia hora a fazer. Tem tudo para correr bem! E são uma delícia: suculentos, fofinhos e sabem, obviamente, a essa tentação do demo chamada Nutella: essa mistura perfeita de chocolate e avelã. Os 3 ingredientes são Nutella (1 ¼ chávena), farinha (½ chávena) e 2 ovos. E mais nada!

 

Unte um tabuleiro de ir ao forno e aqueça-o a 180º C. Misture todos os ingredientes numa tigela com uma colher de pau até a massa ficar com uma consistência macia. Disponha a massa toda sobre o tabuleiro e alise o topo com uma espátula. Leve ao forno durante 15 minutos (experimente enfiar um palito na massa, se sair limpo, pode retirar). Não deixe demasiado tempo no forno, se não os brownies podem secar. Deixe arrefecer antes de cortar em pequenos quadrados.

Conclusão: são 5 minutos a misturar todos os ingredientes e mais 15 minutos para cozinhar. É verdade, estas maravilhas demoram 20 minutos a ficarem prontas. Ok, tecnicamente, é suposto deixá-los arrefecer para que não se desfaçam quando os cortar, como todas as receitas dos brownies. Mas conhecendo os meus ricos filhos, quem vai aguentar esperar?

 

Uma ótima semana e boas festas,

Ela

 

receita e foto: kirbie cravings

 

3 comentários

Comentar post