Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a receita que vai revolucionar a humanidade: batatas fritas douradas e estaladiças feitas no microondas

Há momentos na vida de uma pessoa em que percebemos claramente que estamos a fazer História. Foi o que me aconteceu quando atei sozinho os meus primeiros atacadores dos ténis, foi o que senti quando consegui dar quatro pedaladas seguidas numa bicicleta sem me atirar de cabeça para cima de um buxo de urtigas e foi o que se passou novamente este fim-de-semana na Mansão Mistério.

Não, não plantei a minha primeira árvore já depois dos 40 anos. Mas fiz as minhas primeiras batatas fritas no microondas, o que é quase a mesma sensação de homem realizado. Como é que eu fui capaz de passar tantos anos a cheirar a óleo e a suar do bigode à frente da fritadeira quando estava, mesmo aqui ao meu lado, esta fabulosa e facílima técnica do site The Kitchn que vai revolucionar a Humanidade?

Para fazer umas finíssimas e ultra-estaladiças batatas fritas, só vai precisar de seis minutos de microondas a rodar. E não há cá óleos nem rios de gordura a transbordarem para o seu prato. É tudo muito mais prático, muito mais higiénico e muito mais fácil. E melhor notícia ainda: pode fazer esta mesma técnica com uma mais deliciosa e mais saudável batata doce.

Tudo o que vai precisar para seguir a maravilhosa receita do The Kitchn é de batata (ou batata doce, como preferir), azeite e flor de sal.

267dc5d88ea63cb39ca68a6633ecdee55fc35fe6.jpeg

 

Depois só tem de cortar as batatas ao meio e laminá-las em fatias muito fininhas (com cerca de 2 mm, por isso o melhor é usar um cortador). Mal for cortando as batatas, coloque logo as fatias dentro de uma taça com água fria. Deixe as fatias mergulhadas durante uns minutos e depois troque a água várias vezes até esta ficar límpida. 

Seque as rodelas de batata com uma toalha de cozinha e espalhe-as por cima de duas folhas de rolo de cozinha colocadas sobre um prato grande que caiba no microondas (atenção para não deixar as rodelas tocarem umas nas outras senão vão ficar coladas). Pincele-as com azeite, salpique-as com flor de sal e leve-as ao microondas, na potência máxima, durante 3 minutos. Vire as rodelas e ligue o microondas durante mais três minutos a 50% da sua potência. Retire as batatas que já estiverem prontas e vá ligando o microondas para fazer as restantes, durante períodos de um minuto com a potência a 50% – o tempo definitivo vai depender da potência do microondas. 

No final, vai ficar com umas deliciosas batatas "fritas" estaladiças e douradas. Quanto mais fininhas as cortar, melhor vão ficar.

 

Umas óptimas batatas fritas para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

4 comentários

Comentar post