a salada de atum ideal para a praia: com iogurte grego e para fazer em menos de 5 minutos

    Enquanto José Sócrates passa os seus dias a investir na sua nova carreira de Youtuber, eu canalizo as minhas energias para a salada de atum. Não há receita mais fácil e mais rápida do que esta. Além disso, é fresca e fácil de levar para todo o lado, o que a torna um almoço perfeito para a praia. E como a praia está quase a acabar, eu continuo a experimentar.

    Já experimentei salada de atum com massa fria, com abacate e até com batata doce e queijo derretido, o que é simplesmente divinal. Hoje vou testar uma maravilhosa receita de sanduíche de salada de atum com iogurte grego, do fantástico site The Kitchn. O iogurte grego dá-lhe um toque cremoso e substitui na perfeição a maionese. Já as duas fatias de pão integral permitem levar esta salada para a praia sem chatices.

    saladadeatum.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Tudo o que vou precisar é de atum em lata, iogurte grego (a receita original é com maionese), aipo picado, cebola roxa picada, sumo de limão espremido no momento, pão integral, rúcula, flor de sal e pimenta. Se quiser, também pode acrescentar uns picles picados que ficam deliciosos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    O melhor desta salada de atum é que se faz em menos de cinco minutos. Misture todos os ingredientes numa taça. O iogurte grego vai ligar a salada, transformando-a numa pasta de atum cremosa. Coloque a rúcula por cima de uma fatia de pão integral. Depois espalhe a salada de atum e tape com outra fatia de pão integral. Embrulhe as sanduíches e siga para a praia. Vai ver com é ligeiramente mais agradável do que ficar a ver os vídeos de José Sócrates no Youtube.

     

    Uma óptima salada de atum para si onde quer que o iogurte grego esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *