a salada de atum mais rápida e saudável do planeta

    Esqueça a maionese, esqueça a batata, esqueça tudo o que existe de minimamente calórico nas rendondezas. A tirania imposta pela pequena cópia de Mussolini que se passeia cá por casa de engordómetro em punho não me deixou outra alternativa que não fosse procurar uma deliciosa e extra-light salada de atum para levar para a praia neste Verão. E a minha vida foi iluminada por um raio de luz quando ontem descobri esta fantástica receita do sempre magnífico site The Kitchn.

    É uma salada de atum mas também é uma salada grega, o que quer dizer que é uma deliciosa e original salada grega de atum. E, ainda por cima, não engorda e enche bem porque o pepino está carregado de água.

    Tudo o que precisa é de atum em lata escorrido (veja aqui se deve comprar atum em óleo ou natural), tomatinhos cherry cortados ao meio, pepinos descascados e cortados em cubos, azeitonas, orégãos e salsa. Eu ainda vou acrescentar uns cubinhos de queijo feta apesar de não constarem da receita original. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

    0e7995af83e663e4f71db4506240bde8ed97aeb6.jpeg

     

    Melhor do que o sabor, é a rapidez com que se prepara esta salada. Escorra o atum e misture-o numa taça com os outros ingredientes. Tempere com azeite, sumo de limão espremido no momento, flor de sal e pimenta preta. E delicie-se com esta maravilha. Ou então coloque tudo num tupperware e leve para a praia porque o sol voltou.

     

    Leia ainda: 

     

    Uma óptima salada para si onde quer que o atum esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *