a sobremesa de colher ideal para esta época: merengue de limão só com 5 ingredientes

    Nesta época de Natal, somos a reencarnação do Quando o Telefone Toca (será que sou dessa geração? Mistério…): os leitores pedem e nós damos, não músicas, mas receitas. Hoje recebemos o pedido da nossa querida Carina Oliveira: precisava de um delicioso doce de colher para o Natal. Pois bem, se a Carina precisa, nós cozinhamos.

    E é por isso que estamos hoje aqui com este fabuloso Eton Mess, uma espectacular receita inventada, no final do século XIX, no famoso colégio de Eton, onde o príncipe William estudou. Basicamente, trata-se de uma tentadora mistura de fruta, merengue e natas batidas e é servida, todos os anos, durante o jogo de cricket contra o colégio de Harrow. Tradicionalmente é feita com morangos, mas esta fantástica adaptação do site Taste usa lemon curd. Só leva 5 ingredientes, é facílima de preparar e tem limão, o que ajuda sempre a desenjoar dos excessos do Natal.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de 900 ml de natas frescas para bater, 400 g de lemon curd, 20 marshmallows, 5 suspiros e um pacote de bolachas shortbread. Para ver a receita completa, visite o site do Taste aqui.

    d1c143609463343d2bf1ea70c5ee7150.jpg

     

    Bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly. Envolva nelas um terço do lemon curd e três quartos dos marshmallows, lentamente, com a ajuda de uma espátula, para as natas não perderem o volume. Desfaça em crumble 4 suspiros e metade das bolachas e misture lentamente com as natas.

    Coloque um terço das natas na taça onde vai servir (deve ter capacidade para cerca de 2 litros). Espalhe por cima metade do lemon curd que não utilizou e polvilhe o topo com mais duas bolachas desfeitas em crumble. Divida as natas que sobraram em duas partes e use metade para repetir estas três camadas. Termine com a outra metade das natas e finalize com o resto das bolachas e o último suspiro, tudo desfeito em crumble. Sirva bem fresco com o resto dos marshmallows espalhados por cima.

     

    Um óptimo Natal para a Carina onde quer que o limão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *