Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a sobremesa mais fácil do ano: brownies de nutella só com 2 ingredientes (e sem farinha, claro)

Mais simples do que isto é difícil. Juntar numa taça Nutella e ovos e uns minutos depois sair esta maravilha é quase um fenómeno científico. Esta divinal receita do fantástico site The Kitchn arrisca-se a entrar para a História como a sobremesa mais simples que a Humanidade já conheceu. E tudo se resume a 350 gramas de Nutella e a quatro ovos.

aqui tínhamos feito uns brownies de Nutella com três ingredientes, mas inadmissivelmente levavam farinha. Já aqui tínhamos feito um bolo de Nutella com dois ingredientes, mas lamentavelmente não eram brownies. E só agora descobrimos estes brownies quase perfeitos.

11109b7d2e3ebcbcb0130ba463ff11c61434b43a.jpeg

 

Comece por bater os ovos com uma batedeira durante seis a oito minutos, até estes crescerem e ficarem espumosos, com um tom amarelo claro. Entretanto, aqueça a Nutella no microondas, durante cerca de um minuto (fazendo interrupções para mexer de 15 em 15 segundos), até esta lhe parecer solta e cremosa. Depois, só tem de ir juntando a Nutella aos ovos, à colherada, enquanto continua a bater na velocidade mínima. 

Rape bem com uma espátula a Nutella que se agarrou à parede da taça e espalhe a mistura num tabuleiro alto, forrado com papel vegetal untado com gordura (tem de cobrir os lados do tabuleiro com o papel vegetal para o bolo não se agarrar). Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos e já está (para saber mais detalhes, veja a receita original aqui).

Deixe arrefecer e corte em quadrados. Pode servir com avelãs tostadas salpicadas por cima que ainda fica melhor. Vai ver a maravilha de sobremesa que tem aqui.

 

Um óptimo brownie para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn