Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a sobremesa mais fácil e viciante do ano: trufas de chocolate só com 2 ingredientes

Prepare-se: fazer estas divinais trufas de chocolate é tão fácil como ver o Nelson Évora ganhar mais uma medalha aos 32 anos. A fabulosa receita é do fantástico site Epicurious e é tão simples que até parece mentira.

Tudo o que vai precisar é de chocolate semi-amargo e natas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

O segredo está em escolher um chocolate de boa qualidade. Quanto melhor for o chocolate, melhores serão as trufas. Depois, pode cobri-las com os toppings de que mais gostar.

EP_20150209_truffles1_6X4.jpg

 

Antes de qualquer outra coisa, aqueça as natas em banho-maria durante cerca de três minutos. Quando estas estiverem quentes, acrescente o chocolate partido em pedaços e vá misturando até o derreter totalmente. Retire o chocolate do banho-maria e deite-o para um tabuleiro de metal. Deixe arrefecer durante 15 minutos ao ar livre e depois coloque no congelador durante cerca de uma hora, só para enrijecer um pouco.

Retire o chocolate do congelador e forme pequenas bolinhas com a ajuda de uma colher parisiense. Se não tiver, use uma colher de chá. Alise as bolinhas de trufas, rodando-as entre as mãos, e coloque-as por cima de uma folha de papel vegetal, num tabuleiro. Volte a colocar as trufas no congelador durante mais 20 minutos e, antes de servir, envolva-as nos toppings que preferir.

 

O Epicurious sugere algumas opções deliciosas:

  • Coco ralado misturado com caril em pó
  • Raspas de laranja com pistácios picados
  • Pipocas picadas com amendoins picados
  • Cacau em pó
  • Açúcar de confeiteiro
  • Avelãs picadas

Ou qualquer outro topping que lhe apeteça. Só tem de colocar o topping escolhido dentro de uma taça e mergulhar as trufas na mistura. O resultado é um sonho!

Está a ver alguma sobremesa mais fácil do que esta?

 

Umas óptimas trufas para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: epicurious