a sobremesa que o vai levar à loucura: waffles de gin tónico (sim, leu bem: waffles de gin tónico)

    A uma sexta-feira não vamos falar de dietas, pois não? Por mim, também não falava ao sábado, nem ao domingo, nem à segunda, nem à terça, mas, enfim, a pressão exercida pela pequena Kim Jong-Un da balança que tenho cá em casa é forte demais. De qualquer maneira, chegámos a um pacto de não agressão: sexta-feira é dia de jantar fora, de se entregar nos braços de uma sobremesa, de mergulhar de cabeça num copo de gin tónico. Para Ela é o Dia da Asneira, para mim é o Dia da Liberdade.

    Foi por isso com a mesma satisfação com que De Gaulle marchou para libertar Paris que eu encontrei esta fabulosa receita do fantástico blog Hand Luggage Only. Juntar a sobremesa e o gin tónico na mesma receita é uma ambição antiga da Humanidade. E agora o Hand Luggage Only conseguiu. Tudo o que vai precisar é de leite meio gordo, farinha, fermento, açúcar mascavado, ovos, manteiga derretida, extracto de baunilha, canela em pó, noz moscada em pó, dois shots de gin, água tónica e meio limão. Para saber as quantidades certas, veja a receita original aqui.

    gin-and-tonic-waffles-8

     

    Agora só tem de juntar a farinha com o fermento, o açúcar, a canela e a noz moscada. Bata os ovos numa taça e acrescente-os à farinha. Adicione depois o leite, a manteiga, a baunilha e o gin tónico e bata bem até formar uma massa. Deixe-a sossegada no balcão da cozinha enquanto cresce durante cerca de meia hora. Para acabar, só precisa de cozinhar os waffles numa máquina ou então faça-os numa frigideira como se fossem panquecas. 

    Sirva-os com frutos silvestres ou com uma bola de gelado. Se quiser comemorar a chegada do fim-de-semana em grande, então acompanhe com esta bola de gelado de gin tónico que está aqui. Isso é que é liberdade!

     

    Uns óptimos waffles para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: hand luggage only

     

    Um comentário em “a sobremesa que o vai levar à loucura: waffles de gin tónico (sim, leu bem: waffles de gin tónico)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *