Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a solução para fazer o jantar em menos de meia hora

Esteve a semana inteira sem abrir o blog do Casal Mistério, chegou a casa estafado de cinco dias de trabalho e... esqueceu-se de descongelar alguma coisa para o jantar. Pânico! Medo! Caos! Antes que alguém comece para aí a reclamar e nós tenhamos de assistir a uma guerra civil dentro de sua casa, leia as próximas linhas e resolva todos os seus problemas: uma receita rápida para fazer um óptimo jantar de última hora.

E não... não estamos a falar de ovos mexidos com queijo. Estamos a falar de alta cozinha: um fantástico linguine com vegetais e queijo de cabra.

 

Ingredientes 

  • 350 gramas de linguine
  • 1/2 chávena de nozes
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 chávenas de milho fresco
  • 2 dentes de alho
  • 4 chávenas de tomate cherry
  • 2 pequenas courgettes
  • 2 colheres de sopa de orégãos frescos
  • 110 gramas de queijo de cabra
  • Sal e pimenta a gosto

Não se assuste com a quantidade de alimentos. É tudo fácil de ter em casa e muito rápido de preparar. A receita original é dessa verdadeira Meca da simplicidade que é a revista Real Simple.

Primeiro coza a massa, passe por água, escorra e guarde à parte juntamente com 3/4 de chávena da água utilizada na cozedura. Enquanto isso, aqueça o forno a 250 graus e toste as nozes um pouco (oito a dez minutos). Depois coloque o azeite numa frigideira com o milho, o alho, sal e pimenta. Deixe cozinhar até o milho ficar tenrinho.

Ponha a seguir o milho cozinhado, o tomate, as courgettes e meia chávena da água com que cozeu a pasta numa panela com a massa e leve ao lume médio durante dois a três minutos, até o molho ficar consistente. Vá deitando mais água se gostar do molho mais líquido. Sirva a massa com o molho e coloque por cima as nozes, o queijo de cabra e os orégãos.

Antes de levar a primeira garfada à boca, olhe para o relógio. Passaram 20 minutos desde que entrou pela primeira vez na cozinha. Não está nada mal para um prato destes, pois não?

 

Um bom fim-de-semana para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: real simple