Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a sopa mais fácil e rápida do mundo: brócolos e parmesão (para fazer com 4 ingredientes em apenas 10 minutos)

Quando eu junto 10 minutos e 4 ingredientes na mesma frase, os olhos Dela abrem-se como os olhos do Homer Simpson à frente de um donut com recheio. É fatal como o destino: uma receita fácil e rápida é a cara Dela. Então se essa receita tiver brócolos, é a cara, a cabeça, o pescoço e o resto do corpo todo junto. 

É, por isso, com enorme satisfação que apresento a si, Senhora D. Ela Mistério, esta hiper-fácil, mega-saudável e ultra-rápida sopa de brócolos com parmesão e molho de soja que descobri neste delicioso blog

5362716535_a0d9f92610_o.jpg

 

Ingredientes 

Para 2 pessoas

  • 2 molhos de brócolos cortados (incluindo os pés)
  • 1 bocado de casca de parmesão (mais umas lascas para colocar por cima)
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • Sal e pimenta a gosto

 

Comece por colocar duas chávenas de água a ferver numa panela. Junte os brócolos, a casca de parmesão e o molho de soja e deixe cozinhar, com a tampa, durante oito minutos, até os brócolos ficarem tenros. Bata tudo com a varinha mágica e tempere com sal, pimenta e o sumo de limão. É claro que, se tiver uma Bimby onde possa triturar a sopa no turbo, tudo isto pode resultar num creme muito mais aveludado e ainda menos trabalhoso para si. 

É ou não é uma sopa deliciosa para a minha querida Mulher Mistério fazer quando chegar a casa às oito da noite e eu estiver de folga – da cozinha?

 

Boas sopas para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e fotos: stone soup

 

7 comentários

Comentar post