Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

a última tendência hipster é o brinner (breakfast for dinner) e eu já me rendi!

Bastou-me um fim de semana em Madrid com uma amiga de uma amiga que vive em Nova Iorque, para mudar o chip e render-me ao brinner! Sabem o que é? É a última tendência hipster – Brinner (Breakfast for Dinner), ou seja tomar o pequeno-almoço à hora de jantar! Estranho? Talvez não!

Para quem, como eu, muitas vezes não tem tempo para tomar aquele pequeno-almoço de rainha (por muito que saiba de cor e salteado que deveria ser a principal ou pelo menos uma das mais importantes refeições do dia) a ideia do brinner deixa-me tentada! Para quê tomar um pequeno-almoço à pressa, com mil coisas para fazer a seguir, se podemos guardá-lo para quando o dia acaba e já não vamos atender o telefone?

E tantas coisas boas: cereais, panquecas, iogurtes, ovos mexidos, frutas… Dir-me-á que talvez não seja a melhor coisa para a minha dieta mas se soubesse os jantares hiper calóricos que o meu querido Marido Mistério me prepara de vez em quando, talvez concorde que uma aveia biológica, sem ou com pouco açúcar, é capaz de ser o jantar que faltava para me pôr no bom caminho. Por isso, recolhi 4 sugestões que não podem esperar por um brunch de fim de semana. 

 

Ovos Estrelados com Queijo e Bacon

Cheesy-Bacon-Egg-Hash-14 cafedelites.jpg

Uma frigideira cheia de batatas douradas, fritas numa pequena quantidade de óleo ou feitas antes no forno (à sua escolha), com bacon frito, cebolinho, ovos e queijo mozarella derretido por cima. Yummy! E a preparação é tão fácil quanto isto. Não há mais a explicar. A receita é do blog Cafe Delites, escrito pela bem-disposta Karina que confessa que com a idade aprendeu a apreciar a beleza da vida.. e queijo! E estraga-me a dieta com estas "maldades"...

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui

 

Tosta com Crosta de Corn Flakes e Canela

cullinary hill.jpg

A texana Megan Hill, que partilha as suas receitas no familiar blog Cullinary Hill,  adaptou esta ideia de um livro de receitas do Mickey, da sua infância, e assegura que é viciante! Eu começo a ter sintomas de carência antes de provar! Também? Só precisa de leite, ovos, canela, sal e açúcar, farinha, baunilha, fermento em pó, corn flakes, óleo e pão de forma cortado em triângulos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

As instruções parecem simples. Aqueça o forno a 200º C. Numa tigela, junte o leite, o açúcar, a canela, o sal e a baunilha e, depois de misturar, deite a farinha e o fermento em pó. Numa segunda tigela, junte os corn flakes. Aqueça um pouco de óleo na frigideira. Molhe o pão na massa, em seguida, passe pelos corn flakes e frite cerca de um minuto de cada lado até obter fatias douradas. Sirva quentes com toppings à escolha, como xarope de ácer, açúcar em pó, chantilly, frutas ou nozes caramelizadas e daqui para a frente é sempre a crescer, em calorias.

 

Salada BLT

Breakfast-BLT-Salad-1-2 skinnytaste.jpg

A sigla BLT vale para a trilogia de sucesso Bacon, Lettuce, Tomato (bacon, alface, tomate) que costumamos ver muito em menus de sanduíches. Para controlar o desvario maravilhoso que para aqui ia, fui buscar esta proposta ao saudável blog Skinnytaste e é bastante mais regrada e rápida. Só precisa de 5 ingredientes: couve toscana, 2 ovos, bacon cozinhado, pera abacate fatiada e tomate chucha baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

Tempere a couve com azeite, vinagre e sal e massage-a para amolecer. Coza os ovos. Para duas pessoas, divida a couve por duas tigelas; coloque o bacon, os tomates cortados, a pera abacate e o ovo cortado em duas metades. Finalize com sal e pimenta. Fácil, não?

 

Aveia no Forno com Frutos Vermelhos

Diethood.jpg

Este é daqueles pratos que serve de sobremesa, pequeno-almoço, refeição leve e, certamente, para o brinner. Nas palavras de Katerina, do site Diethood.com, devolve os pecadores ao bom caminho da alimentação, isto é, à dieta (Ámen!). Neste caso, para me ajudar nessa missão, o meu querido Marido Mistério vai precisar de leite magro, 2 ovos, óleo de coco, extrato de baunilha, mel, frutos vermelhos diversos, fermento em pó, noz moscada, canela, flocos de aveia, amêndoas e açúcar amarelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui

Para fazer, pré-aqueça o forno, no máximo. Misture o leite, os ovos, o óleo de coco, a baunilha e mel. Noutra tigela, junte os flocos de aveia, o fermento em pó, a canela, a noz moscada, o sal e o açúcar amarelo. Unte um tabuleiro com margarina e junte os frutos vermelhos. Ponha os flocos, já misturados, deite a mistura do leite e dos ovos por cima e o resto dos frutos vermelhos e amêndoas, em seguida, para ficarem no topo.

Coloque no forno durante 40 a 50 minutos ou até que o líquido seja totalmente absorvido. Depois de tirar do forno, reserve 4 ou 5 minutos. Sirva imediatamente ou transfira para um recipiente de plástico. A Katerina assegura que dura 4 ou 5 dias no frigorífico mas acho que aqui em casa tudo o que tem este bom aspeto tem aquele alerta das mensagens secretas da Missão Impossível mas somos nós que as "autodestruímos"... em 5 segundos.

 

Um ótimo brinner para mim e para si,

Ela

 

Fotos: Cafe DelitesCullinary HillSkinnytasteDiethood