Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abacate recheado com salmão fumado e crème fraîche, uma entrada light e deliciosa

A culinária é de facto uma arte, sobretudo para mim, que me considero uma autêntica apreciadora. Quando olho para uma mesa farta ou simplesmente apetitosa imagino mais ou menos a mesma sensação que Calouste Gulbenkian teria a entrar no Museu D’Orsay ou no Louvre.

Tal como em quase todas as artes, a apresentação de um prato faz a diferença e esta receita do blog holandês Uit Pauline’s Keuken é a prova disso mesmo: abacate recheado com salmão fumado servido dentro da própria casca do abacate. Se, para mim, neste dura fase da minha vida, seria um prato principal, porque a minha dieta não me permite outros excessos, esta receita é uma excelente entrada para servir aos seus convidados num jantar em sua casa. Só tem um problema: não pode fazer com muita antecedência porque os abacates mudam de cor rapidamente, mas por outro lado, é uma receita tão fácil de fazer que a prepara num instante, antes dos seus convidados chegarem.

Só precisa (se fizer um jantar para 4 pessoas) de 2 abacates, 150 g de salmão fumado, 1 cebola roxa, sumo de meio limão, 1 colher de sopa de crème fraîche, cebolinho, sal e pimenta.

DSC_0015-13.jpg

 

Comece por cortar os abacates ao meio e retire o caroço. Depois, corte o recheio dos abacates com a ajuda de uma faca, fazendo cruzes para formar cubos. Cuidado para não cortar as cascas porque vai precisar delas para servir. Retire os cubos delicadamente com uma colher e coloque-os numa taça. Entretanto, pique a cebola roxa e junte-a ao abacate. Corte o salmão fumado em pedaços e adicione-o também. Finalmente, junte o crème fraîche e o sumo do meio limão.

Pique o cebolinho e espalhe por cima ao mesmo tempo que tempera com sal e pimenta. Misture com cuidado e divida o recheio pelas cascas dos abacates vazios. Sirva logo!

Tem ou não tem um aspeto divinal?

 

Boas receitas, de preferência light e fáceis como esta,

Ela

 

receita e foto: uit pauline’s keuken

3 comentários

Comentar post