Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abacates recheados com húmus, uma receita vegan ideal para levar para o trabalho

Esta receita que descobri no site Food 52 é saudável, deliciosa e vegan. Pode ser um excelente brunch, um almoço light ou uma ótima e surpreendente entrada de um jantar especial.

É facílima de fazer, por isso, vou enlouquecer, vou dar tudo, vestir o avental e arrasar na cozinha. Vou fazer uma surpresa ao meu querido Marido Mistério e fazer-lhe esta receita para o almoço. Também é muito prática para levar para o trabalho.

Só vou precisar de uma lata de grão, molho tahini, um dente de alho, açafrão em pó, sal, pimenta preta, sumo de limão, azeite, abacates, paprica e flor de sal, sementes de abóbora tostadas e cebolinho picado.  

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

173979fe-77a5-4aad-9aef-548c4358fe86--2018-0322_vegan-avocado-deviled-eggs_3x2_luzena-adams_10488.jpg

 

Misture no liquidificador o grão, o molho tahini, o alho, o açafrão, o sal e a pimenta, sumo de limão, azeite e três colheres de sopa de água até obter um creme macio. Junte um pouco mais de água, colher a colher, até ficar com uma consistência espessa o suficiente para conseguir moldar com uma colher. Prove e junte mais sal ou sumo de limão se achar necessário.

Abra os abacates, corte-os ao meio e retire os caroços. Forme bolas de húmus com uma colher e recheie os abacates.

Disponha os abacates numa travessa e tempere com paprica, flor de sal, sementes de abóbora tostadas e cebolinho picado.

Vou ou não arrasar hoje? Desejem-me sorte!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: food 52 

 

1 comentário

Comentar post