Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abacates recheados com salada caprese, um almoço original ou um brunch saudável?

São estes pequenos dilemas que povoam a minha existência… já passei a fase da crise existencialista do “comer ou não comer? Eis a questão”, agora é mais “brunch ou almoço?”, “quinoa ou cuscuz?”, “panquecas ou ovos benedict?”, dilemas que atormentam a minha alma e me vão alimentando a existência ao longo do dia. Esta receita do blog Laylita’s Recipes pode ser um ótimo almoço para levar para o trabalho ou um saudável brunch para o fim-de-semana.

Só precisa de tomates cherry cortados em metades, bolinhas de mozzarella, molho de pesto, abacates, alface para servir (opcional), redução de balsâmico, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Tomato-mozzarella-caprese-stuffed-avocados.jpg

 

Comece por preparar o recheio de caprese: coloque os tomates cherry, as bolinhas de mozzarella numa taça com o molho de pesto e misture bem. Pode usar logo ou, se preferir, mantenha a salada no frigorífico até rechear os abacates.

Corte os abacates ao meio, retire os caroços e descasque cuidadosamente cada metade.

Coloque as metades dos abacates numa travessa sobre uma “cama” de alface (estou chique, não estou?). Recheie cada metade com a salada caprese que preparou e tempere com a redução de balsâmico.

Pensando bem, também é uma ótima entrada para um jantar…

O que é que acha?

 

Uma ótima sexta-feira (yeahhh!),

Ela

 

receita e foto: laylita´s recipes