Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abóbora assada no forno com iogurte grego, mel e nozes pecan... importa-se de repetir?

Se, como eu, adora batata doce, vai delirar com esta receita. A abóbora é quase tão doce como (passo a redundância) a batata doce, por isso, este original pequeno-almoço, ou almoço, ou lanche, ou jantar, ou o que lhe apetecer, é divinal. Ainda por cima, esta receita do blog ambitious kitchen é saudável, vegetariana e sem glúten. Para duas pessoas, só precisa de 1 abóbora média, 1 colher de chá de óleo de coco, meia colher de chá de canela, 2 colheres de chá de açúcar mascavado, 1 chávena de iogurte grego magro, 2 colheres de chá de mel e 2 colheres de sopa de nozes pecan partidas. Espreite aqui a receita original.

2-IMG_5678.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio. Corte a abóbora ao meio e retire todas as sementes. Coloque as duas metades viradas para cima sobre o tabuleiro com a folha de alumínio. Numa taça pequena, misture o óleo de coco e a canela. Com os seus dedos, esfregue o recheio das metades da abóbora com a mistura de óleo de coco e de canela. Coloque uma colher de chá de açúcar mascavado no meio de cada metade da abóbora e misture com o recheio. Leve ao forno durante 45 minutos a uma hora ou até a abóbora ficar macia. Depois de a retirar do forno, deixe arrefecer durante 5 a 10 minutos e coloque as duas metades nos pratos que vai servir. Coloque meia chávena de iogurte grego no centro de cada metade, deite uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de nozes pecan em cada uma e… prepare-se para saborear um prato inacreditavelmente doce e delicioso.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen

 

 

5 comentários

Comentar post