Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abóbora assada no forno com iogurte grego, mel e nozes pecan: um pequeno-almoço delicioso e original

OK. Admito. Não é propriamente um pequeno-almoço para um dia de semana, sobretudo para pessoas como eu, que vivem a correr, mas fica a dica para o próximo fim-de-semana. Esta receita do fantástico blog Ambitious Kitchen demora cerca de uma hora a fazer… mas vale tanto a pena! Além de ser super saudável, não tem glúten, é vegetariana e é incrivelmente saborosa. Só precisa  de uma abóbora minimoranga, óleo de coco, canela, açúcar mascavado, iogurte grego natural, mel e nozes pecan picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

2-IMG_5678.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC e prepare um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel de alumínio. Corte as abóboras ao meio e retire as sementes. Coloque as metades viradas para cima no tabuleiro. Numa taça pequena, misture o óleo de coco e a canela. Com os dedos, espalhe a mistura do óleo de coco no fundo de cada metade da abóbora. Coloque uma colher de chá de açúcar mascavado no meio de cada metade e espalhe pela abóbora. Leve ao forno durante 45 minutos a uma hora ou até a abóbora ficar macia (espete um garfo para confirmar). Quando a abóbora estiver pronta, deixe-a arrefecer durante 5 a 10 minutos, e coloque as duas metades nos pratos onde vai servir. Depois é só dividir o iogurte grego por cada metade, finalize com um fio de mel e decore com as nozes pecan picadas. Pode obviamente usar o seu iogurte preferido em vez do iogurte grego, xarope de ácer em vez do mel e nozes ou amêndoas em vez das pecan…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen