Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abóbora com pesto, presunto crocante e ovo escalfado, um jantar que podia ser um pequeno-almoço

Domingo cá em casa é dia de brinner, essa nova moda que inundou a Internet e que veio para ficar na Mansão Mistério. Brinner (Breakfast for Dinner) é um novo conceito de que já falámos aqui e que é ideal para estes dias de preguiça. São normalmente receitas fáceis que tanto podemos comer ao pequeno-almoço como ao jantar. É o caso desta delícia que descobri no blog Bare Root Girl que podia perfeitamente ter sido o nosso brunch desta manhã mas vai ser o nosso jantar hoje.

Não é, meu querido Marido Mistério?

Só precisas de uma abóbora-menina, azeite, sal e pimenta preta, fatias de presunto e ovos escalfados.

Para o molho de pesto, vais precisar de folhas verdes, rúcula, cebolinho, manjericão, um dente de alho, um abacate maduro cortado em cubos, sumo de um limão, azeite extra-virgem, sal e pimenta preta.

Se quiseres saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7052.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Corte a abóbora pelo início do “pescoço”. Depois corte 6 a 8 fatias com cerca de 1 cm de espessura.

Disponha as fatias de abóbora num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele com azeite em ambos os lados e tempere com sal e pimenta preta.

Leve ao forno durante 45 minutos até as fatias ficarem douradas dos dois lados. Se for preciso, vire as fatias a meio do tempo.

Enquanto a abóbora assa no forno, toste o presunto numa frigideira até ficar crocante. Corte as fatias ao meio para ficarem do tamanho das fatias de abóbora. Entretanto, faça os ovos escalfados (aprenda aqui a técnica do Jamie Oliver).

Agora, chegou a vez de fazer o molho pesto primavera, como lhe chama a autora da receita: coloque as folhas verdes, a rúcula, o cebolinho, o manjericão e o alho no liquidificador e triture tudo. Depois junte o abacate, o sumo de limão, o azeite extra-virgem, o sal e a pimenta preta. Misture tudo até obter um creme sem os grumos do abacate.

Agora é só compôr a travessa: disponha primeiro as fatias de abóbora, ponha por cima uma camada de molho pesto, depois o presunto crocante, um ovo escalfado e um pouco mais de molho pesto no fim.

Quem disse que fazer o jantar ao domingo é uma grande maçada?

 

Leia ainda: 

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: bare root girl