Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

abóboras recheadas com ovos só com 3 ingredientes, para acabar o seu domingo em paz e sossego

Não sei o que é que me dá, mas todos os domingos, depois de um fim-de-semana inteiro a aturar uma casa cheia de crianças que fazem tudo para não estudar e um Marido Mistério que consegue portar-se pior do que quatro adolescentes na Idade do Armário, tudo o que me apetece é um jantar minimalista. Uma receita rápida, fácil e deliciosa que me permita deitar no sofá à noite, a ver uma série em paz e sossego.

Para hoje, a receita já está escolhida: mini-abóboras com ovos no forno, do fantástico blog Dishing Up the Dirt. Em primeiro lugar, só leva três ingredientes. Depois, tem o ovo com a gema líquida a misturar-se fantasticamente com a abóbora. Eu não sei porquê mas, cada vez mais, adoro jantares de ovos ao domingo.

Tudo o que vou precisar é de abóboras pequenas (para uma pessoa), ovos e tomilho. Depois preciso de um fio de azeite, flor de sal e pimenta moída no momento para temperar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Egg-in-Squash.jpg

 

Ainda tem dúvidas de que esta é uma das receitas mais fáceis de sempre? Então veja lá: corte o topo das abóboras e faça um pequeno buraco no meio onde caiba o ovo. Tempere-as com azeite, sal e pimenta e uma pitada de tomilho fresco. Coloque as abóboras, com a parte cortada para baixo, em cima de um tabuleiro, e leve-as ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 25 minutos – o tempo vai variar dependendo do tamanho das abóboras.

Retire as abóboras do forno quando estiverem cozinhadas e vire-as com a parte aberta para cima. Parta um ovo para dentro de cada abóbora e volte a colocá-las no forno durante uns minutos, até as claras estarem firmes e as gemas líquidas. Eu acho que ainda vou pôr um bocadinho de Queijo da Ilha ralado por cima, que não deve ficar nada mal.

 

Um óptimo jantar e uns bons minutos de descanso para todas as mães,

Ela

 

receita e foto: dishing up the dirt