Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

acabaram as caixas de pizza feitas de cartão – e nasceu a caixa feita de pizza

image.jpeg

É isso mesmo que acabou de ler: uma caixa para transportar uma pizza feita de pizza. A invenção nasceu numa pizzaria de Nova Iorque, chamada Vinnie's Pizza, e foi inspirada por preocupações ambientais. Depois de ter visto as centenas de caixas de pizza feitas de cartão que, todos os dias, inundam os contentores do lixo em Brooklyn, um dos sócios da pizzaria teve a brilhante ideia de experimentar fazer uma caixa 100% biodegradável ou, neste caso, pizzadegradável, como ele lhe chama.

Primeiro, criou uma caixa rectangular feita de massa de pizza e recheou-a com molho de tomate, queijo, peperoni e tudo o mais que uma pizza pode levar. Depois, fez uma pizza redonda tradicional que colocou dentro da caixa. A ideia nasceu na quarta-feira passada. "O restaurante estava com pouco movimento e eu pensei: e se fizermos uma caixa que pode ser totalmente comida?'", disse Sean Berthiaume à estação de televisão NBC.

A invenção foi partilhada pelo restaurante nas redes sociais e está a ser vendida por 40 dólares ou cerca de 35 euros. É claro que está a ser notícia nos principais meios de comunicação social americanos, como a revista Time. A Vinnie's Pizza já se tinha tornado famosa quando, no ano passado, inventou uma pizza coberta por peqeunas fatias de pizza que também se tornou viral.

image.jpeg

 

Apesar de ser muito engraçado ter uma caixa feita de massa, é preciso descobrir uma forma de não sujar a caixa durante o transporte para casa dos clientes. Para já a solução foi embrulhar a caixa em papel de alumínio e levá-la dentro do saco usado nas entregas de pizza ao domicílio, mas o restaurante ainda está a estudar novas soluções que não envolvam nenhum elemento poluente.

Eu, por enquanto, acho que fico pelas caixas de cartão.

 

Uma óptima pizza para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: vinnie's pizza

 

2 comentários

Comentar post