Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

acordei com desejos de... castanhas assadas

Há lá coisa melhor no mundo do que castanhas assadas nesta altura? Já ando pelas ruas à procura dos senhores das castanhas mas ainda não me cruzei com nenhum. Por isso, hoje, antes de ir para casa, vou passar pelo supermercado para ver se encontro esta deliciosa bomba calórica. Depois é só seguir esta receita. Quando as for comprar não se esqueça: escolha as mais duras, as mais brilhantes e, de preferência, sem aqueles pequenos buraquinhos que, às vezes, têm à volta. Outra dica: não se esqueça de lhes fazer um corte longitudinal, ou, se preferir, pode cortá-las em forma de cruz. Não interessa a forma como as corta, desde que as corte, senão o seu forno vai parecer o início da Terceira Guerra Mundial.

 

 

Ingredientes 

(para 6 a 8 pessoas)

  • 1 kg de castanhas

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Cubra o tabuleiro do forno com papel de alumínio. Com uma faca bem afiada, faça um corte em forma de cruz em cada castanha. Coloque as castanhas no tabuleiro, e deixe-as assar durante 25 a 30 minutos, ou até ficarem amarelas e começarem a abrir. Retire o tabuleiro do forno e tape as castanhas com um pano de cozinha. Deixe arrefecer até conseguir pegar nelas. Depois, retire o pano e descasque as castanhas antes de servir.

Nota: Esta receita não inclui sal, mas o meu querido Marido Mistério gosta sempre de polvilhá-las com sal fino (para agarrar melhor) antes de as colocar no forno.

Com mais sal ou menos sal, são a alegria lá de casa!

 

Boa semana, de preferência, com muitas castanhas,

Ela

 

receita e fotos: diethood

 

2 comentários

Comentar post