Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

acredita que esta tarte gelada de manteiga de amendoim não leva açúcar?

Ui! Ainda bem que é sexta-feira! O meu Dia da Asneira está a chegar e eu tenho de me preparar para esse grande momento. Ainda, por cima, esta receita do espetacular blog Half Baked Harvest tem este aspeto incrivelmente delicioso mas consegue ser surpreendentemente saudável. Estou convencida de que o Papa Francisco até conseguiria sorrir para a família Trump se eles lhe tivessem levado uma fatia desta tarte, que é uma verdadeira tentação.

Para a próxima, Donald, experimenta levar um tupperware com esta maravilha. Melania, presta atenção porque é facílima de se fazer. Demora 15 minutos a preparar e depois são só 2 horas no congelador.

Só precisas de cajus tostados, flocos de coco, cacau em pó e óleo de coco para a base.

Para o recheio, precisas, claro, de manteiga de amendoim natural, tâmaras sem caroço, extrato de baunilha, natas e um iogurte grego, chocolate preto partido em pedaços, leite de coco e amendoins para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma tarte, espreite aqui a receita original.

Skinny-Frozen-Peanut-Butter-Cup-Pie-1.jpg

 

Comece por fazer a base, triturando, num liquidificador, os cajus e os flocos de coco com o cacau em pó. Acrescente o óleo de coco até obter uma massa húmida (a ideia é a massa ficar colada quando quiser formar uma bola com as mãos). Pressione a base, com a ajuda dos dedos, contra o fundo e os lados de uma forma de tarte.

Coloque a forma com a base no congelador durante 15 minutos.

Entretanto, faça o recheio. Misture no liquidificador a manteiga de amendoim, as tâmaras e o extrato de baunilha até obter um creme macio.

Numa taça grande, bata as natas com o iogurte grego. Envolva, com cuidado, as natas batidas na mistura de manteiga de amendoim. Retire a forma da tarte do congelador e espalhe o recheio no seu interior. Volte a colocar no congelador.

Enquanto isso, derreta o chocolate preto e o leite de coco numa taça no micro-ondas com intervalos de 30 segundos, mexendo sempre, até ficar com uma consistência macia. Espalhe o chocolate derretido por cima do recheio de manteiga de amendoim. Tape a forma e leve ao congelador entre 1 a 2 horas. Deixe a tarte assentar 10 minutos antes de servir e decore com amendoins tostados!

É ou não é uma loucura? Eu estou a contar os minutos até ao meu Dia da Asneira.

Trump, experimenta esta receita, talvez comeces a espalhar sorrisos à tua volta!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e delicioso fim de semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest