Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

acredita que este gelado só tem 93 calorias?

É uma pergunta desnecessária, eu sei. Em primeiro lugar, porque é claro que acredita – neste blog, nesta altura do ano, receitas calóricas não são permitidas pela minha querida e dietética Mulher Mistério. Em segundo lugar, porque eu nunca ouvirei a sua resposta, o que torna todo este início de texto absolutamente dispensável. 

Por isso, vamos deixar de lado os entretantos e partir para os finalmentes. E os finalmentes, neste caso, são uma fabulosa receita do site Week of Menus que o sempre atento Buzzfeed fez o favor de contabilizar a nível calórico. Conclusão: duas bolas deste gelado de iogurte e pêssego têm umas escanzeladas 93 calorias.

Para fazer esta delícia, só vai precisar de três pêssegos maduros, descascados e cortados às fatias, iogurte grego e mel. Mais nada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

HONEY-PEACH-1170x780.jpg

 

Melhor de tudo: a preparação. Comece por bater os pêssegos num liquidificador ou no robô de cozinha. Acrescente o mel e o iogurte e bata mais até ficar com um smoothie cremoso. Leve ao congelador e vá mexendo o creme a cada meia hora para não ficar muito duro. Quando tiver atingido a consistência ideal, coma à vontade. Afinal, não é todos os dias que temos à mesa um gelado com menos de 100 calorias.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

receita e foto: week of menus