água de lima e coco para fazer em cinco minutos e começar em grande a sua semana

    Como eu cresci a sonhar com a Lena D’Água a cantar com uma voz lânguida “Do coco faço uma batida, da areia faço a minha cama”, cada vez que vejo uma receita que misture leite de coco com um copo cheio de gelo sinto-me a Jessica Rabbit a subir ao palco. E então se essa receita não tiver álcool, consigo seguramente trazer a minha querida Mulher Mistério para me acompanhar no coro (não sei porquê, mas Ela convenceu-se de que só precisa de cortar no álcool para emagrecer).

    Ora bem, esta espectacular bebida fresca do fabuloso blog Stupid Easy Paleo só me faz lembrar de verão, batida de coco e um bocadinho da Lena D’Água. Além de ter uma onda claramente tropical, é fresca, deliciosa e perfeita para levar para a praia. Melhor: não tem álcool. Melhor ainda: só tem 179 calorias, o que é tudo o que Ela quer ouvir nos dias que correm.

    coconut-lime-agua-fresca-5-2.jpg

     

    Para fazer esta delícia só precisa de leite de coco gordo e sem açúcar, mel, água mineral com gás e uma lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    A primeira coisa a fazer é adoçar o leite de coco. Aqueça-o numa panela, em lume brando, e misture-lhe o mel. Quando este estiver dissolvido, pode desligar o lume e deixar arrefecer no frigorífico. Assim que o leite de coco estiver fresco, coloque metade num copo com quatro pedras de gelo, 230 ml de água com gás e o sumo de meia lima espremida no momento. Mexa bem e repita com o resto dos ingredientes noutro copo.

    Depois é beber à vontade. Afinal, não é todos os dias que temos uma batida de coco light. E a Lena D’Água de volta!

     

    Uma óptima bebida para si onde quer que a Lena D’Água esteja,

    Ele

     

    receita e foto: stupid easy paleo

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *