Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

água detox com pepino, limão e gengibre para enfrentar esta onda de calor

Adoro calor, por isso, nunca me queixo quando há assim estas súbitas subidas de temperatura, mas como diria o nosso Jorge Perestrelo: “O que é que é isto, ó meu?” Nem eu, que costumo ser um lagarto ao sol, estou a aguentar! Nossa, que violência. Já bebi dois litros de água só de manhã (ao menos isso, diz que emagrece, não é?) e preparo-me para beber mais três ao longo do dia.

Como já estou farta de beber tanta água e preciso muito de me hidratar, decidi fazer esta água detox que descobri no blog Living Fresh Daily que junta tudo o que é saudável na mesma receita: o pepino que, além de hidratar, é rico em vitaminas e antioxidantes; o gengibre que é praticamente um milagre porque faz bem a tudo e é anti-inflamatório; e o revigorante limão que é um excelente desintoxicante porque ajuda a estimular o fígado. Finalmente, a hortelã que tem um efeito calmante e acelera o metabolismo.

Cucmber-Lemon-Ginger-Water.jpg

 

Só vou precisar de um limão e de um pepino cortados em rodelas muito fininhas, gengibre ralado, hortelã fresca e água fresca. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Descasque e rale ou corte o gengibre em fatias muito fininhas. Corte o limão e o pepino em rodelas também muito fininhas. Passe as folhas de hortelã por água e retire-lhes o pé. Junte todos estes ingredientes num jarro com água e gelo e misture bem.

Agora beba e refresque-se porque este calor não está mesmo para brincadeiras.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: living fresh daily