Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

alcachofras recheadas com queijo de cabra, uma entrada genial ou um almoço especial

Cá em casa somos todos fãs de alcachofras. Crianças incluídas. Comemos, muitas vezes, como entrada, cozidas com manteiga derretida ou com azeite e vinagre balsâmico. Quando descobri esta receita do blog a cookbook obsession entrei numa espécie de transe, por isso, não passa deste fim-de-semana. Temos mesmo de experimentar. Alcachofras com queijo de cabra? Como é que Ele, o meu querido Marido Mistério e Senhor e Mestre da nossa imensa cozinha, não se lembrou disto antes? Mas que entrada genial! E não pode ser mais fácil. Só precisa de 2 latas de corações de alcachofras, um queijo de cabra, parmesão ralado, salsa e cebolinho. Espreite aqui a lista completa dos ingredientes e respetivas doses.

Herb-and-Goat-Cheese-Stuffed-Artichoke-Bottoms-1.j

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Corte uma fatia muito fininha do fundo de cada alcachofra para nivelá-las e retire eventuais folhas soltas. Prepare um tabuleiro de ir ao forno e borrife com spray para cozinhar. Numa taça, junte o queijo de cabra, o parmesão ralado, os dentes de alho, o cebolinho, a salsa e tempere com sal e pimenta. Com a ajuda de uma colher, recheie as alcachofras com a mistura de queijo e espalhe por cima mais um pouco de parmesão ralado. Leve ao forno entre 15 a 17 minutos ou até as alcachofras ficarem ligeiramente douradas e a borbulhar. Sirva logo. É ou não é uma entrada genial? Faz uma vistaça em qualquer mesa!

 
Boas receitas,
Ela
 
receita e foto: a cookbook obsession