Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

aletria com redução de vinho do porto, tomate cherry e ricotta, um jantar rápido e ideal para os dias de semana

Hoje é daqueles dias que não têm fim. Tenho tanta coisa para fazer, entre trabalhar (esse pequeno enorme pormenor na minha vida), supermercado, buscar os miúdos às atividades extra-curriculares, que vou chegar a casa lá para as oito e meia da noite com o eterno dilema: o que é que hei de fazer para o jantar? Mas eis que a meio do dia encontrei a solução para o meu problema. Dilema resolvido! Descobri no maravilhoso blog eat good live healthy esta facílima e saudável receita que os miúdos vão adorar: vou precisar de aletria, manjericão cortado em tiras, azeite, tomates cherry, 2 dentes de alho, sumo e raspas de limão, queijo ricotta e um pouco de sherry. Acho que vou usar vinho do Porto em vez de sherry, além de gostar mais, sou muito patriótica. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes, espreite aqui a receita original.

Burst-Cherry-Tomato-Lemon-and-Ricotta-Angel-Hair-5

 

Ferva água numa panela grande e ponha sal. Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira larga, em lume médio alto. Adicione os tomates cherry e deixe cozinhar até a pele dos tomates começar a rebentar, durante cerca de 5 minutos. Acrescente o alho picado e cozinhe mais 1 minuto. Junte o vinho do Porto e deixe mais 1 a 2 minutos. Use as costas de uma colher de pau para esmagar levemente os tomates, libertando o sumo. Acrescente o sumo e as raspas de limão, e o sal. Continue a cozinhar até os tomates ficarem macios. Entretanto, coza a aletria seguindo as instruções do pacote. Transfira a aletria para a frigideira mas reserve a água da cozedura. Envolva bem a massa com os tomates cherry e acrescente um pouco da água onde cozeu a aletria para obter um molho consistente. Tempere com sal e pimenta, junte o manjericão e volte a mexer. Antes de servir, acrescente o queijo ricotta.

 

Um ótimo jantar, de preferência rápido e saudável como este,

Ela

 

receita e foto: eat good live healthy