Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

almôndegas recheadas com queijo mozzarella, o melhor jantar para as crianças

Conhece alguma criança que não goste de almôndegas? Nunca percebi este fascínio mais consensual do que o Tony Carreira, mas a verdade é que, pelo menos, nesta Família Mistério, filho é sinónimo de almôndega. Não propriamente pela fisionomia (que os meus queridos Mini-Misteriosos são verdadeiros Mini-Ronaldos), mas pela paixão que os liga a este prato.

Mesmo a minha querida Mulher Mistério é uma verdadeira almondólica. E como eu sou o único resistente, passo a vida à procura de receitas criativas que transformem uma simples e desinteressante almôndega num apelativo e apetecível jantar de família. Felizmente, hoje encontrei esta fenomenal receita do blog Love and Olive Oil que me vai levar para a cozinha com o sorriso da Manuela Moura Guedes na boca.

O segredo está no fantástico recheio de queijo mozzarella que vai derretendo à medida que as almôndegas são cozinhadas, espalhando-se depois pelo prato mal a almôndega for cortada.

Tudo o que vou precisar para fazer esta maravilha é de carne de vaca picada (a receita original usa 50% de carne de vaca e 50% de porco, mas eu prefiro só vaca), alho picado, salsa picada, manjericão picado, pão ralado, 10 bolinhas ou quadradinhos de queijo mozzarella com cerca de 2,5 cm de tamanho, leite e molho marinara. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mozzarella-stuffed-meatballs4-600x900

 

Comece por temperar a carne picada com sal e pimenta. Depois misture-a com o alho, a salsa, o manjericão, o pão ralado e o leite, usando as suas mãos. Divida esta mistura em dez bolas de carne. Faça um buraco com o dedo no centro das bolas e empurre lá para dentro os pedaços de queijo. Volte a fechar as bolas, deixando o queijo no centro, e leve-as ao frigorífico, durante cerca de meia hora, só para ganharem consistência.

Para acabar, só precisa de aquecer um fio de azeite numa panela grande e cozinhar as almôndegas, durante sete a dez minutos, rodando-as regularmente. Assim que começarem a ficar tostadas por fora, acrescente o molho marinara, tape a panela e deixe cozinhar, em lume brando, durante mais cerca de 15 minutos.

Sabe qual é a melhor parte de tudo isto? A autora da receita garante que estas almôndegas enchem tanto que nem precisam de acompanhamento. Basta servi-las só com uma salada e vai ver que não consegue comer mais de duas. Vá lá... talvez três, se tiver o apetite da minha queria Mulher Mistério. 

 

Leia ainda:

 

Umas óptimas almôndegas para si onde quer que o recheio de queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: love and olive oil

 

2 comentários

Comentar post