Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ano novo: 2 deliciosos aperitivos japoneses para ter uma festa de passagem de ano de olhos em bico

Quer entrar em 2017 a comer peixe? Temos uma solução para si. Prefere carne? Também estamos cá para acabar com as suas angústias. O importante é que entre no ano novo com o pé direito no chão e uma receita deliciosa na mão. E por isso hoje tenho aqui dois petiscos fantásticos dessa deusa da culinária que dá pelo nome de Martha Stewart. Sugestões para ir petiscando enquanto dá um pezinho de dança de boas-vindas a 2017.

 

Espargos Enrolados em Lombinhos de Vaca com Molho de Soja

ft_newyear06_ms_xl.jpg

O segredo deste petisco irresistível é encontrar um bom bife, sem gordura, e com cerca de meio centímetro de altura. Depois só precisa de espargos baby (eu costumo encontrar no El Corte Inglés; se não encontrar, procure os espargos verdes mais fininhos e use só as pontas cortadas ao meio), molho de soja, açúcar, cebolinho, sal e pimenta. Comece por cozer os espargos ligeiramente em água e sal. O tempo vai variar consoante a grossura dos espargos que utilizar, mas a ideia é que eles fiquem ainda ligeiramente consistentes ao trincar.

Depois prepare a carne. Se ela já estiver fininha e com a mesma espessura em todo o lado, óptimo. Se não, passe-lhe com um rolo da massa por cima para harmonizar a altura. Corte a carne em rectângulos com 5 por 10 cm e mergulhe-os numa mistura do molho de soja com o açúcar. Tempere com pimenta moída no momento e enrole a carne à volta de dois espargos baby e de um palito de cebolinho. Leve ao forno para tostar durante cerca de dois minutos (também pode grelhar numa frigideira) e já está. Vai ver o sucesso que esta delícia faz. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

 

Carpaccio de Atum em Cima de Rodelas de Laranja

hrsdv_00431_xl.jpg

A minha querida e prezada Mulher Mistério não admite entrar no ano novo sem uma peça de sashimi na mão. Por isso, esta receita da Martha Stewart é dedicada a Ela. E, ainda por cima, é tão fácil de fazer como o aquecimento para a maratona de São Silvestre (talvez um pouco menos...). Tudo o que precisa é de vinagre de arroz, açúcar, sumo de limão espremido no momento, molho de soja, pimenta preta, maionese (eu prefiro sempre a caseira, mas também pode usar comprada), atum bem fresco, coentros, alcaparras e quatro laranjas cortadas em rodelas com cerca de meio centímetro. Veja as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

Agora só tem de juntar numa taça o vinagre de arroz com o açúcar, o sumo de limão, o molho de soja e a pimenta preta para fazer um molho ponzu. Noutra taça, junte uma colher de sopa desta mistura com a maionese. Corte o atum em fatias muito fininhas e pequeninas (se tiver dificuldades, coloque o peixe no congelador durante duas a três horas para ficar mais consistente), de forma a caberem em cima de cada rodela de laranja. Coloque o peixe por cima da fruta e a maionese de ponzu no topo. Sirva com as alcaparras e os coentros salpicados. É divinal!

 

Um óptimo 2017 para si onde quer que os petiscos estejam,

Ele

 

receitas e fotos: martha stewart