Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ano novo, sacrifício novo! socorro, vou começar a dieta dos 2 dias (desejem-me sorte!)

Depois de ter experimentado variadíssimas dietas com resultados desastrosos (por minha culpa, eu sei, a minha força de vontade atingiu níveis negativos nos últimos tempos), houve uma que só experimentei durante 3 dias e que senti que de facto poderia funcionar comigo, porque até emagreci qualquer coisinha: falo do jejum intermitente. Lembra-se? Relatei aqui a minha experiência. Os seus seguidores defendem que, mais do que uma dieta, o jejum intermitente é um estilo de vida.

A dieta dos 2 Dias, também conhecida como a dieta 5:2, consiste em “comer cinco dias e jejuar dois”, sendo por isso também chamada a dieta do jejum intermitente.

flat-lay-2583212_960_720.jpg

 

Criada pelo médico inglês Michael Mosley, este defende que, além de promover a perda de peso, esta dieta reduz o risco de doenças cardiovasculares e o cancro. A dieta é simples de explicar mas difícil de concretizar. Vamos lá ver se consigo cumprir. A ideia é comer normalmente durante 5 dias por semana e jejuar 2. Só que não pense que pode enfardar nos cinco dias: só pode ingerir o máximo de 2000 calorias por dia.

breakfast-1209260_960_720.jpg

Nos dias de jejum, só pode consumir apenas um quarto das calorias dos restantes dias. Ou seja: os homens podem consumir cerca de 600 calorias por dia e as mulheres 500 calorias. É o medo. Durante os dois dias de jejum, só pode fazer duas refeições: o pequeno-almoço e o jantar. De uma refeição à outra vai passar 12 horas sem comer. Durante esse tempo só pode beber água, chá e café. Mosley garante que os longos intervalos entre as refeições vão permitir o descanso do organismo, logo toda a energia vai ser canalizada para reparar o seu corpo.

Aqui ficam as minhas escolhas para o meu primeiro dia de jejum (e que a força esteja comigo!).

 

Pequeno-almoço: Iogurte Grego Light com Amoras e Cajus Tostados

twodaydiet_greek_yoghurt_berries_cashews.jpg

Para fazer este pequeno-almoço de apenas 172 calorias, só preciso de 10 cajus sem sal, uma pitada de canela em pó, 80 g de amoras e 120 g de iogurte grego light.

Aqueça uma frigideira em lume médio. Quando estiver quente, junte os cajus e a canela e deixe tostar durante 1 a 2 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até ficarem dourados. Transfira-os para uma tábua, espere que arrefeçam e pique-os com uma faca. Despeje o iogurte para uma taça e decore com as amoras e com os cajus picados. 

19301311_QR1YK.jpeg

Outra refeição sugerida pelo site da Dieta dos 2 Dias é uma instituição cá em casa: ovos quentes com espargos enrolados em presunto (encontra a receita aqui). Depois, claro, as mais óbvias: 100 g de carne (de preferência branca) com salada ou 120 g de salmão com legumes ou salada. Mas vou variar e escolhi uma salada para o meu mísero jantar:

 

Jantar: Salada de Edamame e Queijo Feta

twodaydiet_mint_feta_soya_bean_salad.jpg

O que vale é que até tem bom aspeto. E só tem 220 calorias, o que é simpático.

Só vou precisar de 60 g de edamame fresco, 1 colher de chá de azeite, meia colher de chá de vinagre balsâmico, um pouco de mostarda Dijon, aipo e cebolinho picado, pepino, hortelã, 30 g de queijo feta, 60 g de folhas de alface e pimenta preta.

Coza o edamame até ficar quente e macio. Escorra e reserve.

Entretanto, misture numa taça o azeite, o vinagre balsâmico e a mostarda. Bata bem até a mostarda ficar bem dissolvida. Junte o edamame quente, mexa e ponha a taça de lado.

Prepare agora o resto dos ingredientes: pique o aipo e o cebolinho, descasque o pepino ao comprido, corte-o ao meio e depois às rodelas, formando meias-luas. Pique as folhas de hortelã e coloque todos os legumes picados na taça com o edamame. Mexa bem.

Passe o queijo feta por água fria e coloque as folhas de alface no prato que vai servir. Ponha por cima o edamame e o queijo feta esmagado. Tempere com pimenta preta e sorria porque só vai ingerir 220 calorias.

Agora vou ali encher-me de chá e água e já volto!

 

Um ótimo ano para si e boa sorte para mim,

Ela

 

fotos: pixabay e the 2 day diet